12/09/2019 às 15h43min - Atualizada em 12/09/2019 às 15h43min

Gastronomia, cultura, música e produtos exclusivos no Angeloni durante a Festa das Etnias

Foto de Márcia Mroskovski
Um marco na história de Criciúma, a 31º Festa das Etnias terá o patrocínio do Angeloni, que desenvolveu muitas ações e programação especial para as duas lojas da rede na cidade, onde os clientes poderão vivenciar e sentir o clima característico das sete etnias. Assim, de 9 a 15 de setembro, agenda cultural, gastronomia típica e itens exclusivos na padaria são algumas opções preparadas pelo Angeloni ao se unir a essa festa que aproxima as famílias e festeja o encontro das culturas e costumes de diferentes povos.
A abertura da Festa será em dois momentos no dia 9 de setembro: às 12h30min no Angeloni Hospital e às 13h30min no Angeloni Centenário, com a presença de todas as rainhas. O que há de melhor na tradição dos colonizadores da região será vivenciado no Angeloni que, juntamente com a cidade, já respira o clima desse grande momento de congregação e união de culturas.
Gastronomia – No centro da loja da Centenário será instalada bancada onde diariamente chefs estarão das 15h às 21h preparando os principais pratos das gastronomias alemã, árabe, espanhola, italiana, negra, portuguesa e polonesa. As rainhas de cada etnia estarão presentes nas lojas no dia em que a culinária de seu país for a estrela da bancada.
Produtos especiais – Especificamente para esta época, a padaria do Angeloni ampliou ainda mais a sua já tradicional variedade e desenvolveu para as lojas de Criciúma produtos típicos da culinária dos países colonizadores que são: cucas e strudell (Alemã); kibes, esfihas, pão sírio tradicional e integral (Árabe); pão italiano, semi-italiano, panetone e ciabatta (Italiana); pastel de nata, broa de milho, pão integral nozes e passas (Portuguesa); rabanada, pãozinho joelho de linguiça Blumenau (Espanhola); pão de aipim, pão de batata, bolinho de aipim com carne seca (Africana). Esses produtos exclusivos estarão disponíveis em uma mesa preparada durante todo período de 09 a 15 de setembro.
Cultura e diversão – E para contribuir com clima de festa na cidade e ampliando a agenda do evento, o Angeloni programou apresentações artísticas e culturais na entrada da loja, em diversos horários, diariamente, com apresentações de danças típicas de cada país, garantindo diversão para toda a família.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp