CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/09/2021 às 14h39min - Atualizada em 17/09/2021 às 14h39min

Inscrições abertas para o Prêmio Brasil Amigo da Criança

Iniciativa visa reconhecer boas práticas que fortaleçam a proteção e os direitos de crianças e adolescentes. Certame segue aberto até 16 de outubro

https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2021/setembro/inscricoes-abertas-para-o-premio-brasil-amigo-da-crianca



Estão abertas as inscrições para participar do Prêmio Brasil Amigo da Criança, organizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A iniciativa visa reconhecer ações que fortaleçam a proteção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente em todo o país. O edital segue aberto até 16 de outubro.

 

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, explica para quem é voltado o Prêmio Brasil Amigo da Criança. “Tem muita gente no Brasil fazendo coisas espetaculares para proteger crianças e adolescentes e nós queremos conhecer vocês, conhecer essas instituições e queremos premiá-las por tudo que estão fazendo. Poderão se inscrever pessoas físicas e jurídicas ser sem fins lucrativos e que não recebam recurso internacional”, disse.

Acesse o edital

As práticas devem ser executadas há pelo menos um ano. O prêmio será dividido em sete categorias: atuação em emergência humanitária e calamidades – que não necessita do prazo de atuação de um ano; Prevenção e enfrentamento de Todas as Formas de Violência; Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Incidência política, controle social e participação em conselhos; Crianças indígenas, quilombolas, e comunidades tradicionais; Criança e adolescente com deficiência; e Fortalecimento das capacidades protetivas das famílias. Serão condecoradas as três melhores práticas de cada categoria.

Além de dar visibilidade e premiar as boas práticas, o certame também pode ser uma oportunidade de proporcionar a troca de experiências e informações entre o poder público e a sociedade civil. “Nós queremos compartilhar essas experiências para replicar e estimular que outras iniciativas semelhantes sejam implantadas em todo o Brasil. É uma ação inovadora”, apontou o secretário Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha.

Prêmio Brasil Amigo da Criança

A premiação ocorrerá no dia 19 de novembro, em Brasília (DF), em alusão ao Dia Internacional dos Direitos da Criança. Os vencedores receberão medalhas e certificados de reconhecimento. As inscrições e dúvidas sobre o Prêmio, devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

Para dúvidas e mais informações:

[email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp