CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/09/2021 às 18h41min - Atualizada em 20/09/2021 às 18h41min

Shampoo antiqueda que não tem eficácia, saiba os riscos

O cabelo é um sinal de beleza. Todos admiram um cabelo bem cuidado. Por isso, perder os cabelos é algo que deixa qualquer um apavorado. Uma das primeiras medidas quando se percebe que existe uma grande queda de cabelo, é a utilização de produtos capilares, dentre eles os famosos shampoos antiqueda.
Mas será que eles são realmente eficazes? Tem algum risco? Continue lendo este artigo para conferir tudo o que preparamos para você!

É normal perder cabelo?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que todos nós temos quedas de cabelo, pois elas se renovam. Faz parte do ciclo capilar a queda.
Porém, em alguns casos, essa queda é acentuada, causando falhas e até mesmo a calvície.
Mas não se apavore, pois isso é muito comum! Vários fatores podem desencadear a perda capilar. A boa notícia é que hoje, existem tratamentos estéticos para você manter a cabeleira em dia.

Os shampoos antiqueda são eficazes?

Por ser um problema muito comum, a indústria cosmética criou uma gama de produtos para tratar esse que é o problema de tantas pessoas. Mas fique atento, fique esperto, pois existem muitas falsas promessas.
A verdade é que os shampoos passam pouquíssimo tempo em contato com o couro cabeludo, para penetrar e garantir um real efeito antiqueda.
Por isso, não caia em propagandas que garantam efeitos milagrosos. Afinal de contas, são mais de 100 causas de queda de cabelo conhecidas, e não será um shampoo que irá eliminar todas elas.
Dentre as causas de queda de cabelo, podemos destacar: distúrbios da tireoide, anemia, dermatite seborréica, alopecia androgênica, estresse e muitas outras. Por isso, é muito importante conhecer a causa da queda de cabelo antes de mais nada.

Quais são os riscos?

Antes de falarmos sobre os riscos, precisamos entender melhor sobre o pH desses shampoo antiqueda 2021, por exemplo, sem serem registrados tivemos produtos com um alto PH.    O potencial de hidrogênio(PH),  diz respeito à concentração de hidrogênio presente em uma solução.
Quanto mais hidrogênio presente, mais ácida é aquela solução. E quanto menos hidrogênio presente, dizemos que a solução é alcalina. Consequentemente, menos ácida.
O pH varia de 0 a 14, sendo o número 7 o pH neutro. Quanto mais próximo de 0, mais ácida é a solução. E quanto mais próximo de 14 mais alcalina aquela solução é.
Nosso couro cabeludo possui um pH igual ao do corpo entre 4,5 e 5,5. Já o pH da haste capilar, ou seja, do fio, é de 3,67.
E por qual motivo essas informações sobre o pH são importantes? Um dos riscos é a irritação do couro cabeludo. Se o shampoo antiqueda for muito ácido, e você já estiver com alguma alteração no couro cabeludo, pode causar feridas e agravar seu problema.
Além disso, você estará tratando o efeito e não a causa. Então, consulte seu médico para que ele identifique a causa da sua queda de cabelo. Só então ele poderá indicar o tratamento certo.
E um shampoo antiqueda pode ser eficiente, desde que ele seja indicado para sua real causa de perda capilar.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp