21/09/2021 às 14h26min - Atualizada em 22/09/2021 às 00h00min

Nova tecnologia de simulação da Toshiba para desenvolvimento baseado em modelo reduz tempos de verificação para semicondutores automotivos em cerca de 90 por cento

DINO


A Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation (“Toshiba”) desenvolveu uma tecnologia de simulação de desenvolvimento baseado em modelo (model-based development, MBD) que reduz os tempos de verificação para semicondutores automotivos em cerca de 90 por cento.[1] A tecnologia permite que desenvolvedores de equipamentos automotivos avaliem rapidamente os projetos usando os semicondutores automotivos da Toshiba, ajudando a reduzir os tempos de desenvolvimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210921005984/pt/

Simulation results with the new technology (Graphic: Business Wire)

Simulation results with the new technology (Graphic: Business Wire)

Simulation results with the new technology (Graphic: Business Wire)

À medida que os veículos elétricos crescem em popularidade e os sistemas avançados de assistência ao motorista se tornam padrão, equipamentos automotivos estão se tornando cada vez mais avançados e complicados. O desenvolvimento baseado em modelo, uma metodologia de desenvolvimento que usa software para simular modelos e avaliar o desempenho em tempo real, está ajudando desenvolvedores de produtos a refinar processos de design complexos. Na indústria automobilística, o MBD contribui para os avanços do desenvolvimento ao avançar simultaneamente no projeto e na verificação antes de fazer protótipos.

O MBD separa as funções em blocos e verifica o comportamento total do veículo conectando cada bloco. Modelos de simulação detalhados que incluem o comportamento de semicondutores em blocos individuais são necessários para verificar o calor e a interferência eletromagnética (electromagnetic interference, EMI), parâmetros essenciais para avaliar o desempenho de equipamentos automotivos. No entanto,àmedida que os modelos se tornam mais detalhados e precisos, os tempos de verificação aumentam.

A Toshiba deu uma boa olhada em sua atual tecnologia de avaliação e verificação para equipamentos automotivos. Sub-sistemas como direção assistida elétrica compreendem circuitos eletrônicos baseados em semicondutores que funcionam em microssegundos junto com componentes mecânicos, engrenagens e eixos, que funcionam em milissegundos. A tecnologia atual da Toshiba simula os circuitos eletrônicos e componentes mecânicos ao mesmo tempo, em uma base de microssegundos, mas isso resulta em um grande número de cálculos desnecessários e demorados nos componentes mecânicos. A tecnologia também é complicada porque adota o modelo SPICE – Programa de simulação com ênfase em circuito integrado – que define mais de 100 parâmetros para a simulação do comportamento de semicondutores.

A nova tecnologia de modelagem da Toshiba, “Accu-ROMTM”, calcula separadamente os circuitos eletrônicos e os componentes mecânicos. Primeiro ela verifica os componentes mecânicos, depois simplifica o modelo dos componentes mecânicos e, por fim, verifica o sistema total, incluindo seus circuitos elétricos. Essa abordagem elimina cálculos desnecessários. Na avaliação dos circuitos elétricos, o modelo gera automaticamente um modelo de circuito integrado de altíssima velocidade de linguagem de descrição de hardware-sinal misto analógico (VHDL-AMS) a partir do modelo SPICE. O modelo VHDL-AMS permite que a faixa de verificação seja limitada a parâmetros essenciais, como calor e ruído EMI, encurtando o tempo de verificação. Por exemplo, a verificação de um sistema de direção elétrica com a tecnologia atual da Toshiba leva 32 horas e 51 minutos, mas cai para 3 horas e 27 minutos[1] com a nova tecnologia.

A Toshiba usará a nova tecnologia para promover o desenvolvimento de semicondutores automotivos de alta dissipação de calor e baixo ruído e para fornecer a seus clientes um ambiente de desenvolvimento que facilita o uso dos produtos da Toshiba. Além das aplicações automotivas, a Toshiba usará a nova tecnologia em semicondutores para outras aplicações, como equipamentos industriais e eletrodomésticos.

Observação
[1] Tempos de verificação para simulação de circuitos inversores trifásicos em sistema de direção elétrica automotiva durante uma curvaàdireita com duração de seis segundos.

*Accu-ROM ™ é uma marca comercial da Toshiba Electronic Device & Storage Corporation.
*Todos os outros nomes de empresas, nomes de produtos e nomes de serviços podem ser marcas comerciais de suas respectivas empresas.

Sobre a Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation
A Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation, fornecedora líder de soluções avançadas de semicondutores e armazenamento, conta com mais de meio século de experiência e inovação para oferecer aos clientes e parceiros de negócios semicondutores discretos, LSIs de sistema e produtos HDD excepcionais.
Os 22.000 funcionários da empresa em todo o mundo compartilham a determinação para maximizar o valor do produto e promover uma colaboração próxima com os clientes na criação conjunta de valor e novos mercados. Com um faturamento anual que hoje supera 710 bilhões de ienes (US$ 6,5 bilhões), a Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation espera construir e contribuir para um melhor futuro para as pessoas em todo o mundo.
Saiba mais em https://toshiba.semicon-storage.com/ap-en/company.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a mídia:

Motohiro Ajioka

Grupo de comunicações corporativas e inteligência de mercado

Divisão de planejamento de negócios.

Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp