CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/09/2021 às 18h23min - Atualizada em 23/09/2021 às 00h00min

Prefeito de Arapongas se reúne com empresários e representantes da Orchestra Soluções de Gestão

No encontro foi discutido o Plano de Desenvolvimento Arapongas, uma Cidade Inteligente.

SALA DA NOTÍCIA Sheila Fonseca - ASCOM
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Arapongas/PR

Sérgio Onofre (PSC), prefeito de Arapongas - PR, cidade que abriga o 2º maior polo moveleiro do país, realizou uma reunião de negócios na última semana (16), com os consultores da empresa gaúcha Orchestra Soluções de Gestão, Marco Juarez Reichert e Tarcísio Gargioni, além da presença de empresários paranaenses e secretários municipais.

Na ocasião, o prefeito, acompanhado pelo presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (Sima), José Lopes Aquino, e o vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimovel), Irineu Munhoz; reuniu-se com os consultores da Orchestra Soluções para discutir sobre governança municipal e sobre o “Plano de Desenvolvimento Arapongas, uma Cidade Inteligente”. Também participaram da reunião, os secretários municipais Beto Siena, da Administração, e Nilson Carlos Violato, da Indústria, Comércio e Turismo.

Tarcísio Gargioni, co-fundador da Gol – Linhas Aéreas Inteligentes, ressaltou a importância e impacto positivo do projeto de desenvolvimento do município: “o projeto de Estado de Arapongas é uma iniciativa louvável e ímpar para um município de 125 mil habitantes. Merece ter uma ampla divulgação dos resultados alcançados”.

Marco Juarez Reichert, que é escritor, palestrante e Conselheiro de Administração da segunda maior cooperativa de crédito do país, também fez avaliação positiva dos setores de comércio e indústria paranaense, e destaca que o diagnóstico após visita à quatro empresas no município, nos segmentos de movelaria, saúde e alimentos, é de alinhamento da gestão municipal com a atividade produtiva: 

“Essa atitude, somada ao investimento na educação básica no setor de tecnologia e empreendedorismo, bem como na educação de nível médio na formação técnica, fará a diferença para o desenvolvimento do município”, avalia o Reichert.

O prefeito Sérgio Onofre agradeceu a visita dos consultores e aceitou o convite da Orchestra Soluções de Gestão para organizar, com seus secretários e diretores, um webinar sobre Governança Pública e suas lideranças: “O importante é que tenhamos sempre uma orientação estratégica para o que queremos fazer para o bem-estar da população de Arapongas”, disse o prefeito.

A Orchestra é a união operacional de consultores empresariais seniores, de alta capacitação e experiência executiva, atuando de forma integrada e afinada com empresas parceiras de serviços multidisciplinares e complementares, com o objetivo de prover soluções de gestão empresarial relativas a governança, às dimensões executivas e questões operacionais, à sucessão de gestão e patrimonial e investimentos, visando sustentabilidade, criação de valor e geração de resultados com significado para os clientes. Seu escritório central está localizado em Canoas (RS), com escritórios operacionais e de apoio em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp