CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/09/2021 às 14h54min - Atualizada em 27/09/2021 às 00h00min

Rcell é a nova distribuidora da Singer no país

Marca reconhecida mundialmente chega para fazer parte do novo segmento Multi Categoria da distribuidora

SALA DA NOTÍCIA Murillo Vazquez

O Grupo Rcell, líder em distribuição de smartphone e games no Brasil, é a nova distribuidora oficial da Singer no país, a principal empresa especializada em máquinas e acessórios de costura. A parceria engloba a linha de equipamentos gerais e, com o tempo, as linhas mais especializadas entrarão no portfólio de distribuição também.

“A Singer é uma marca reconhecida mundialmente e agrega muito valor ao catálogo da Rcell. O acordo vai contribuir bastante com a expansão do nosso portfólio, não somente em relação aos esforços com novos públicos, mas também nos mercados específicos de costura e casa”, explica Alexandre Della Volpe Elias, Diretor de Marketing do Grupo Rcell. “Além disso, vamos abastecer as revendas de todo o país com produtos de alta qualidade e performance e oferecer opções que muitos parceiros ainda não têm acesso”, completa Alexandre.

Desde o ano passado é possível observar um forte crescimento na aquisição de máquinas de costura, assim como na demanda por acessórios. Segundo a pesquisa On the Go, 36% dos lares brasileiros possuem uma máquina de costura e o equipamento conta com alta taxa de utilização. Ainda de acordo com o mesmo estudo, mais de 50% desses lares utilizam a máquina semanalmente.

Com recorde de vendas em 2020, a Singer cresceu mais de 30% em relação a 2019. Na loja online, as vendas aumentaram em mais de 500% no mesmo período. Esse aumento é resultado da mudança de comportamento do consumidor que, com o isolamento social, passou a valorizar ainda mais as atividades manuais e a apreciar peças personalizadas. Além disso, a categoria pode, neste período de pandemia, contribuir ainda mais com o empreendedorismo.

“Acreditamos que a Rcell seja o parceiro ideal neste momento de aumento expressivo de demanda e com certeza irá nos ajudar a vencer o desafio de aumentar o número de pontos de vendas e ganhar ainda mais capilaridade com produtos Singer. Queremos oferecer aos consumidores a oportunidade de conhecerem, experimentarem e testarem nossos produtos. E por meio dessa experiência com modelos diferentes, o consumidor poderá aprender mais sobre cada tipo de produto e escolher o que melhor atenda às suas necessidades”, explica Marcio Daniel, head da Singer do Brasil

A Rcell conta com mais de 19 anos de tradição no mercado e é reconhecida pela sua logística eficiente e entregas rápidas em todo o território nacional. Tem como diferencial um modelo ágil, dinâmico e inteligente para atender desde as maiores redes varejistas do país até negócios de médio e pequeno porte. Atualmente, detém uma carteira com mais de 28 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil.

A nova parceria com a Singer reforça a estratégia da Rcell de expandir sua área de atuação e entrar de vez no mercado de Multi Categorias. “Agora buscamos também espaço frente aos novos desafios do mercado. E tudo isso sem perder a nossa principal característica que é de sempre conseguir atender as necessidades de nossos parceiros com produtos prontos para serem entregues, além de proporcionar ações junto ao trade como forma de apoiar nosso cliente”, conclui Alexandre. 

### 

 Sobre a Rcell – A Rcell é a maior distribuidora de capital fechado de eletrônicos do país. Com mais de 19 anos de tradição no segmento no mercado brasileiro e uma operação logística que alcança mais de 28 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil, é a distribuidora oficial de smartphones da Samsung, Motorla, LG e Asus, dos notebooks Samsung e Asus, além dos eletrodomésticos da Electrolux, Mallory e Wap.  

No universo dos games, a Rcell é a distribuidora oficial no país das três grandes fabricantes mundiais de consoles Sony PlayStation, Nintendo e Microsoft XBox, além de ser a representante dos principais estúdios e publishers de jogos como Warner Bros Games, Capcom, EA, Konami e Ubisoft no Brasil.

 Em 2020, comercializou 4,6 milhões de produtos, sendo há 4 anos seguidos a distribuidora líder em número de ativações de smartphones Samsung com mais de 2 milhões de unidades no ano. Em 2018, foi premiada por comercializar mais de 400 mil consoles de videogames no país.

 

Sobre a Singer Com mais de 160 anos de atuação no Brasil, a Singer é líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais. Seus produtos estão presentes nas maiores lojas do varejo, lojas especializadas em máquina de costura, comércio eletrônico e ateliês de costura e artesanato de todo o País. A companhia, por meio de sua forte presença global, desenvolve competências dentro de uma organização de alto desempenho, com o objetivo de gerar o mais elevado nível de valor agregado aos seus clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.

A presença da Singer do Brasil transforma a vida das comunidades em seu entorno, uma vez que estimula o empreendedorismo, o empoderamento feminino e a geração de empregos, além de dinamizar a economia e promover uma nova cultura, mais moderna e dinâmica entre os funcionários e seus familiares. Para mais informações sobre a empresa, acesse: https://www.singer.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp