16/09/2021 às 13h00min - Atualizada em 28/09/2021 às 00h00min

Vereadora Jaldice Nunes (DEM) lança campanha para criação de uma Casa de Apoio em Salvador para receber os pacientes de Alagoinhas

A parlamentar lançou um vídeo, junto a uma petição com o apoio popular para criação e implementação de uma casa de apoio que dê suporte aos pacientes que saem de Alagoinhas com destino a capital para realizar seus tratamentos médicos.

SALA DA NOTÍCIA Ascom - Jaldice Nunes
Juniando
Os pacientes que fazem uso do TFD (tratamento fora de domicílio), passam por uma situação extremamente deplorável. Expostas ao sol, chuvas, assaltos, enquanto buscam o tratamento médico que não é oferecido em Alagoinhas, muitas vezes precisam se deslocar para a Capital do Estado, Salvador, em busca de tratamento. Entretanto, as condições de transporte, acomodação e de organização são extremamente desumanas e esses pacientes, muitos com doenças graves passam por horas e mais horas sem um lugar adequado para aguardar o seu tratamento.

Pensando nestes pacientes e em tantos outros que sofrem durantes anos, a Vereadora Jaldice Nunes (DEM), lançou nesta quinta, 16 de setembro, a campanha #CasaDeApoioJá, que conta com um vídeo de histórias reais de pacientes e familiares desses pacientes, muitos deles oncológicos que fizeram ou fazem uso do TFD e contam detalhes da situação deplorável enfrentada por essa gente. O pedido é unânime. Uma casa de apoio em Salvador para que eles possam aguardar com dignidade o horário das suas consultas, quimioterapias, radioterapias ou demais procedimentos sem ter que aguardar na rua ou em portas de hospitais, colocando a segurança e a própria saúde em risco. 

O vídeo que também conta com uma petição para adesão popular pode ser acessado nas redes sociais oficiais da parlamentar @jaldicenunes e também através do site casadeapoioja.com.br.

O vídeo pode ser visto no link abaixo:
casadeapoioja.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp