27/09/2021 às 17h42min - Atualizada em 28/09/2021 às 00h00min

Inadimplência no varejo recua quase 3% em agosto

Índice Meu Crediário aponta que 8,52% das parcelas do crediário - agora também conhecido como ‘buy now pay later’ - estavam atrasadas em até 90 dias no encerramento do mês, enquanto o indicador era de 8,78% em julho

SALA DA NOTÍCIA Marcela Borges

A inadimplência do crediário no varejo de moda registrou um recuo de 2,96% em agosto em relação ao mês de julho. O levantamento revela que 8,52% das parcelas do crediário estavam atrasadas entre 61 e 90 dias no encerramento do mês de agosto, enquanto o indicador era de 8,78% em julho. Na comparação com agosto de 2020, a redução foi de apenas 0,81%, uma vez que o índice ficou em 8,59%. Os dados em questão são do Índice Meu Crediário, pesquisa mensal que mede os níveis de inadimplência em cerca de 200 redes varejistas do país. 

Realizado pelo Meu Crediário - fintech especializada no setor - o levantamento possui um nível de confiança de 95%. Vale ressaltar ainda que o índice de inadimplência de agosto de 2021 refere-se às compras realizadas pelos consumidores em maio e que estão atrasadas entre 61 e 90 dias. Após esse período, o cliente já é considerado inadimplente pelos órgãos de proteção de crédito. 

Segundo Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, a tendência é de que o cenário da inadimplência deve continuar em queda nos próximos meses. “Esse movimento já era esperado pelo mercado por conta do avanço da vacinação no País e o retorno mais consistente das pessoas às lojas físicas. No Meu Crediário, estamos lançando um app para digitalizar ainda mais o crediário e nossa expectativa é de que com isso a redução da inadimplência seja um pouco mais acentuada, uma vez que estamos facilitando o pagamento das parcelas via Pix”, explica.

Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e pioneiro na modalidade ‘buy now pay later’ no Brasil, o Meu Crediário idealizou o levantamento com intuito de trazer um panorama completo sobre o desempenho da modalidade no varejo de moda brasileiro. Dentro do setor, o crediário hoje representa em média 40% do faturamento dos lojistas.

Sobre o Meu Crediário
Fintech lançada em 2016, o Meu Crediário é proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e pioneiro na modalidade ‘buy now pay later’ no Brasil. A empresa oferece uma solução completa para a concessão de crédito, do carnê ao digital, em lojas de diversos segmentos varejistas como calçados, moda, óticas, materiais de construção, entre outros. Para facilitar a gestão, reduzir o risco de inadimplência e aumentar a rentabilidade dos lojistas, o Meu Crediário dispõe ainda de um sistema eficiente de análise de crédito, com automatização de cobranças e negativação de devedores, além de permitir variados métodos de pagamentos aos clientes, inclusive o Pix. A fintech atende atualmente 800 lojas em todo o Brasil, com presença em mais de 500 cidades e todos os estados do País. Mensalmente também realiza o Índice Meu Crediário, levantamento que traz um panorama sobre a modalidade no varejo brasileiro. Mais informações em http://meucrediario.com.br.

Para mais informações, entrevistas e personagens:
Equipe Motim
Marcela Borges - [email protected]
11 93077-4338
Raphael Bueno - [email protected]
11 99723-7397
Luís de Magalhães – [email protected]
11 95292-8049
MOTIM 
www.motim.cc


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp