29/09/2021 às 18h07min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Citrix e Binario Cloud promovem demonstração ao vivo sobre gestão e orquestração de apps e desktops virtuais

Webinar gratuito com participação de especialistas acontece no dia 7 de outubro, às 16h

SALA DA NOTÍCIA Du Paulino
Midiaria.com
Divulgação
Pensar na proteção e segurança das informações corporativas traz dúvidas importantes, por exemplo: como realizar a gestão de acessos ao ambiente computacional segundo as melhores práticas do mercado, sem sobrecarregar o time com tarefas operacionais, que consomem muito tempo e recursos?

A resposta para essa pergunta geralmente envolve alguma plataforma de gerenciamento de acessos, que permita à equipe de TI atribuir políticas com granularidade para diferentes níveis de usuário, disponibilizar recursos computacionais de forma eficiente para os departamentos da empresa, entre outros. Porém, o investimento em uma nova ferramenta não se justifica sem que haja investimento na gestão da mesma, seja pela contratação de um serviço ou através da especialização da equipe interna para operar com a plataforma.

Por isso, a Binario Cloud, em parceria com a Citrix, apresenta seu próximo webinar “Gestão de apps e desktops virtuais na prática”, no dia 7 de outubro, às 16h. Destinado ao público de TI, o objetivo do webinar é ajudar esses profissionais a simplificar a tarefa de gestão de acessos ao ambiente computacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do bit.ly/39d8RbC.

O webinar é uma iniciativa das empresas para trazer mais segurança ao trabalho remoto e híbrido nas organizações brasileiras com apoio da tecnologia e conta com a presença de Armando Rodriguez (lead sales engineer da Citrix), Alessandro Brisolla (pre-sales engineer da Synnex) e Raphael Fogaça (cloud specialist da Binario Cloud).

"Para se manter competitivo no mercado, o profissional de TI precisa se especializar nas principais ferramentas, bem como aprender as metodologias que permitem a ele utilizar o seu tempo e energia para pensar mais sobre inovação do que repetir tarefas operacionais exaustivamente. Por isso, é uma honra, para mim, representar a Binario Cloud nessa iniciativa de fortalecimento do ecossistema de TI e compartilhamento de  conhecimento técnico de forma gratuita", comenta Fogaça.

A expectativa dos organizadores é trazer insights para que profissionais de TI de todo o Brasil possam aplicar as melhores práticas do mercado para a gestão de aplicações e desktops virtualizados, neutralizando vulnerabilidades advindas desse tipo de ambiente e trazendo ainda mais segurança para as empresas.

“Vamos apresentar as funcionalidades disponíveis com o console de administração Citrix e recursos disponíveis, soluções MFA, modelos de política, enfim, todos os pontos que os profissionais de TI precisam aprender para gerenciar uma solução de trabalho remota completa, centralizada em segurança e experiência do usuário final”, afirma Armando Rodriguez.

Segundo Brisolla, “o  público de TI precisa conhecer as diversas possibilidades de acesso às aplicações e desktops virtuais, sem se preocupar com a infraestrutura. Por isso, nosso objetivo é demonstrar como é simples gerenciar as aplicações e desktops virtuais fornecidos aos usuários, para que eles acessem de qualquer lugar e de qualquer dispositivo, sem sobrecarregar a TI.” Além disso, os inscritos poderão enviar suas dúvidas e concorrer a um Kit Binario Cloud durante o sorteio ao vivo.

Inscrições para o webinar: bit.ly/39d8RbC.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp