CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/09/2021 às 19h21min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h10min

Trinus Co incentiva a entrada de jovens no mercado de trabalho em parceria com a ONG Junior Achievement

Voluntários da landtech goiana participam de programa da ONG para estimular estudantes a desenvolver novas habilidades

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Carvalho Monteiro da Silva
Para ajudar na formação e inserção de jovens no mercado de trabalho, reforçando sua responsabilidade social e integração com a comunidade local para gerar impactos positivos, a Trinus Co está fomentando parceria com a ONG Junior Achievement. A Companhia com sede em Goiânia quer ajudar a ONG , que é reconhecida como uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens no mundo, integrando seus colaboradores no papel de voluntariado.

Com mais de 5 milhões de jovens beneficiados no Brasil, 150 mil voluntários e forte atuação em todos os estados, além do Distrito Federal, a ONG Junior Achievement trabalha com o método “aprender-fazendo”, o que incentivou o envolvimento da Trinus Co. para participar ativamente do projeto “Conectado com o Amanhã”.

“O programa possibilita aos alunos um momento de reflexão sobre o futuro, oferecendo perspectivas de carreiras e informações com reflexões sobre as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. E, ao mesmo tempo, essa parceria incentiva nossos colaboradores a se envolverem em uma missão social”, explica o sócio-diretor da Trinus e líder do time de Pessoas, Vinícius Maia.

Tendo como público-alvo estudantes de ensino médio, o curso estimula competências como liderança e ética, apresentando as diversas oportunidades do mercado de trabalho e mostrando a importância do autoconhecimento na hora de conseguir as melhores vagas. “Nossos voluntários têm a missão de incentivar os jovens a traçar metas para a vida profissional, ajudar na construção de um currículo e falar sobre como o feedback é uma etapa fundamental para melhorar o desempenho das equipes”, conta Vinícius.

Mais do que uma via de mão única, a parceria é uma troca. Além de levar novas perspectivas para os jovens da região, o projeto faz com que os próprios voluntários se desenvolvam profissionalmente, já que os leva a repensar a maneira como encaram o dia a dia no escritório. “Ao transmitir seus conhecimentos aos estudantes, nossos colaboradores são treinados pela ONG e acabam aprendendo também. As duas partes acabam ganhando”, evidencia o sócio-diretor da Trinus.

A ONG Junior Achievement estimula e desenvolve as aptidões dos jovens para o mercado de trabalho desde 1919 e está elencada como uma das sete melhores ONGs do mundo, conforme o ranking Top 200 World 2021 da NGO Advisor. Em Goiás há 18 anos, a Junior Achievement Goiás -JA GOIÁS já atendeu mais de 170 mil jovens e durante a pandemia migrou seus atendimentos para o formato online, o que permitiu que, em 2020, jovens de mais 100 municípios do Estado recebessem seus programas.

Sobre a primeira landtech do Brasil - A Trinus Co é a primeira Landtech do mercado – um novo conceito de Companhia a partir da junção de três mercados já conhecidos: o financeiro (fintech), o imobiliário (proptech) e o legal (lawtech). Atua como uma plataforma de soluções para o mercado habitacional brasileiro, com a proposta de investir em construtoras e incorporadoras de menor porte e localizadas no interior do país. A expectativa é de atingir, até 2025, mais de mil empreendimentos sob sua gestão, o que corresponde a um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado de R$ 60 bilhões.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp