08/10/2021 às 11h36min - Atualizada em 08/10/2021 às 11h23min

Lábios jovens e macios: dermatologista Mariana Correa elenca cinco dicas para melhorar aspecto da boca

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
 

Tratamentos de preenchimento labial têm feito sucesso, afinal, a boca faz muita diferença na estética, como ressalta a médica dermatologista Mariana Correa, especialista em beleza e rejuvenescimento da pele e dos cabelos. “Os lábios não são apenas um traço facial, eles realçam o charme e o sorriso, cuidar deles é um dos pontos primordiais na beleza”, afirma. Portanto, ela dá cinco dicas infalíveis que podem ajudar a ter uma boca mais bela e sensual, e o melhor: gastando pouco!

1 - Hidrate!

Use um bom hidratante labial. “Você pode usar até o Bepantol Baby, que é um hidratante barato e ajuda a hidratar o lábio, pode misturar com óleo de uva ou jojoba para potencializar o brilho e a hidratação”, sugere a dermatologista.

2- Faça esfoliação

Mariana Correa explica que esfoliar os lábios uma vez por semana é importante para a renovação da pele. Mas use um produto esfoliante próprio para a região dos lábios.

3- Não morda

Evite ficar mordendo ou puxando a pele, pois isso fere a região. “Quando a região está ferida, a hidratação fica prejudicada e a irritação pode até causar alteração da tonalidade dos lábios, ficando sem brilho e mais esbranquiçados”, afirma.

4- Use protetor solar

A pele dos lábios também deve ser protegida dos raios solares, portanto, use hidratantes labiais com protetor. “A exposição deixa o lábio ressecado e com manchas e pode também levar ao surgimento de câncer de pele na região”, alerta.

5- Se quiser investir, faça em um Glow mais potente: Skinbooster

O Skinbooster é uma hidratação injetável à base de ácido hialurônico. Sua ação é mais profunda porque é um preenchimento, mas com aspecto bem natural. Mariana Correa considera ser uma boa opção para quem busca ter uma boca mais jovem e hidratada, mas mantendo a identidade. “É ideal para dar um rejuvenescimento e hidratação nos lábios, sem mudar tanto o formato ou sem ter um aspecto de exagero”, recomenda.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp