08/10/2021 às 18h03min - Atualizada em 09/10/2021 às 00h10min

Sob regência do maestro João Carlos Martins, Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica faz viagem à diversidade cultural do Brasil em nova live

Segunda transmissão do ‘Circuito MAPFRE de Concertos’, que acontece na quarta-feira (13), tem como tema ‘O Brasil de Norte a Sul’

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
https://youtu.be/RQPNAa6paiE
Na próxima quarta-feira (13), o Maestro João Carlos Martins vai levar ao público toda a diversidade cultural do nosso país na segunda live do Circuito MAPFRE de Concertos. Sob o tema ‘o Brasil de Norte a Sul’, o objetivo do evento online é promover a música clássica a partir de concertos customizados, com repertórios escolhidos especialmente para a ocasião. Para tanto, o novo concerto acontece às 20h com transmissão pelo Facebook e YouTube.

O formato é inédito e apresenta a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica sob a regência do Maestro direto de sua casa, a fim de proporcionar ao público uma experiência mais intimista e exclusiva. Entre canções e curiosidades, a live revela em música toda a pluralidade da cultura brasileira, que engloba diferentes estilos musicais, pessoas e costumes, e potencializa a capacidade criativa dos compositores que assimilam e associam diferentes ritmos e harmonias.

Com a participação de um violinista, o setlist já está definido e traz canções como “Asa Branca” (Luiz Gonzaga), “Tocando em Frente” (Almir Sater e Renato Teixeira), “Tico-tico no Fubá” (Zequinha de Abreu), “Trem das Onze” (Adoniran Barbosa), “Romaria” (Renato Teixeira), “Garota de Ipanema” (Tom Jobim), “Carinhoso” (Pixinguinha) e “Tema da Vitória – Ayrton Senna” (Eduardo Souto Neto). A transmissão contará com intérprete de libras e audiodescrição para acessibilidade auditiva e visual.

Produzido pelas empresas Villa 7 Produções Culturais e AH7 Gestão Cultural em parceria com a Fundação Bachiana, “Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura) e patrocínio da MAPFRE.

Orquestra Bachiana
Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboés, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

SERVIÇO:

Circuito MAPFRE de Concertos – Live 2
Data e Hora: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021, às 20h
Transmissão no Facebook: https://www.facebook.com/maestrojoaocarlosmartins/
Transmissão no YouTube: https://youtu.be/RQPNAa6paiE

Classificação livre
Evento gratuito

--

Sobre a MAPFRE: Por meio da cultura, a MAPFRE busca sempre contribuir com a comunidade mostrando que cuidar de pessoas é o que importa.  Como parte disso, realiza, constantemente, eventos que envolvem todas as pessoas. Neste momento, promover o Circuito MAPFRE de LIVES com a Orquestra de Corda Bachiana Filarmônica, com 21 músicos se apresentando sob regência do maestro João Carlos Martins (considerado internacionalmente um dos maiores intérpretes de Bach) é uma forma de promover o cuidado social e reforçar nosso compromisso em levar cultura, educação e qualidade de vida para todos.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp