08/10/2021 às 15h19min - Atualizada em 09/10/2021 às 00h10min

Em novo escritório, Chama abre as portas priorizando o trabalho remoto

QG da startup funcionará no regime híbrido com espaços colaborativos de interação, além de salas individuais para reuniões remotas

SALA DA NOTÍCIA Catarina Bloisi

A decisão de transferir a sede do Chama, que até então operava em Amsterdã, definitivamente para o Brasil no início deste ano, acaba de ganhar um novo marco com o recém-inaugurado escritório da startup, que conecta consumidores e revendedores de gás. 

O espaço moderno, dinâmico e integrado, no pólo industrial de Alphaville (SP), foi planejado com propósito de espelhar a estratégia de ambiente de trabalho inteligente adotada pela empresa, priorizando a segurança e o bem-estar dos colaboradores. Para o CEO do Chama, Marcelo Abrantes, este é o ponto de partida nesta retomada às atividades presenciais no modelo híbrido. “Mais do que um ambiente de trabalho, queremos que o espaço funcione como um pólo criativo. Para muitos, será a primeira vez que os times se encontram presencialmente, então, é essencial que o QG do Chama ofereça uma atmosfera agradável e segura para integração”, complementa Abrantes. 

O novo espaço dá boas-vindas à equipe oferecendo um ambiente dinâmico, sem estações fixas, visando estimular ainda mais a colaboração e inovação. “Idealizada como um centro de convivência coletiva, a nova sede do Chama reflete este momento de transformação cultural. Posições de trabalho individuais foram substituídas por espaços abertos e mesas colaborativas. Juntos, os funcionários podem trabalhar melhor e aprender mais até durante uma troca informal de ideias”, explica Carla Chagas, Head de Human Resources. A proposta do conceito visual combina elementos de design da marca do Chama,  espalhados pelas paredes do andar, cabines individuais para as reuniões remotas e espaço de descompressão - que conta com mesa de ping-pong e instrumentos musicais, mantendo o espírito jovial da startup

Adaptado à tendência phygital, o novo escritório propõe um nivelamento da experiência de trabalho do mundo físico com o digital e prioriza a atuação na rotina remota. Neste período de transição, se houver necessidade ou interesse por parte do colaborador, o agendamento online estará disponível para aqueles que apresentarem o comprovante de vacinação, respeitando o rodízio de times. Além disso, protocolos básicos de higiene e segurança como uso de máscara obrigatório, utilização de álcool em gel e distanciamento entre baias, permanecem em vigor para os que forem ao escritório.

Sobre o Chama

O Chama é um marketplace que conecta clientes a revendedores de gás de cozinha. Lançado em dezembro de 2016, reúne em um único ambiente milhares de revendedores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em apenas alguns cliques no site ou no aplicativo, o consumidor faz sua compra de botijão de gás, podendo escolher pela marca de sua preferência, pelo tempo de entrega ou preço. O serviço está presente em São Paulo (capital e região metropolitana), Campinas, Sorocaba, Grande Florianópolis e regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Para comprar pelo Chama, acesse www.chama.com.br ou baixe o aplicativo no Google Play e na app store.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp