CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/10/2021 às 14h34min - Atualizada em 11/10/2021 às 00h00min

Lançado o 3º Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda

Com o tema Cozinha Fusion, as inscrições irão até o dia 08 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Marcos Souto
Créditos: Komunic
O Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, realizará a sua 3ª edição entre os dias 13 a 30 de novembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 08 de outubro. Estabelecimentos interessados poderão participar nas seguintes categorias: prato principal, lanches, petiscos e sobremesas. O formulário de inscrição e regulamento podem ser acessados pelos links bit.ly/RegulamentoEsquinaDoMundo2021 e bit.ly/InscriçõesEsquinaDoMundo2021.

Em anos anteriores celebrando a gastronomia mundial e a culinária portuguesa, para 2021 o tema do Festival Esquina do Mundo é Cozinha Fusion - Gastronomia que une pessoas e culturas. Por Cozinha Fusion entende-se a mistura de técnicas, ingredientes e escolas gastronômicas de uma cultura com outra, com esta fusão resultando em um novo prato. Trata-se uma prática permeada por inovação, criatividade e ousadia, conceitos que permearão a cena gastronômica de Arraial d’Ajuda durante o período do evento.

O evento oficial de lançamento do Festival aconteceu neste dia 24/09 via reunião online. O Chef Don Fabrizio de Arraial d’Ajuda apresentou o conceito de tema do festival - Cozinha Fusion, enquanto a formatação do evento foi apresentado pelo consultor Rafael Braga da Ori Brazil. Flávia Goroni, gestora de projeto de turismo do Sebrae, apresentou o regulamento e formato de inscrição. Também participaram empresários e representantes da ABRASEL, como instituição realizadora, e SENAC, SEBRAE e Prefeitura de Porto Seguro, como correalizadores.

Durante a apresentação, Rafael Braga destacou que o Esquina do Mundo é a concretização de uma visão de futuro, e que nasceu de um trabalho conjunto entre as instituições para gerar produtos que agreguem ao destino - sendo o Festival um resultado direto desse esforço. Salientou que o evento, assim como Arraial d’Ajuda nasceu sem passaporte, universal por natureza, e marcado pela diversidade e pluralidade, trazendo para o distrito pessoas, culturas e excelente gastronomia.

Alex Di Pasquale, presidente da ABRASEL Costa do Descobrimento, agradeceu ao usual apoio de todos os parceiros e ressaltou a importância do envolvimento de todos os setores na divulgação do Festival, para que se alcance o sucesso esperado. Anderson Quaresma, Superintendente de Turismo do município de Porto Seguro, reforçou a importância do apoio e empenho dos técnicos da SECTUR e que o Festival já apresentou resultados de mídia espontânea, graças à atratividade do evento e do destino.

Enivaldo Piloto, gerente adjunto do Sebrae, ressaltou a importância da participação dos parceiros para a concretização de eventos e colocou o SEBRAE à disposição do destino. Nanci Costa, Gerente do SENAC, parabenizou a iniciativa dos empresários em aderir ao evento e falou sobre a importância do SENAC ser parte do processo, colaborando para o segmento na capacitação das empresas.

AGENDA:
Festival Gastronômico Esquina do Mundo - 2021 | Cozinha Fusion

Onde: Arraial d’Ajuda, Porto Seguro - BA
Quando: 13 a 30 de novembro de 2021
Realização: ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Correalização: Prefeitura de Porto Seguro através da Secretaria municipal de Turismo, SEBRAE e SENAC.

Inscrições e Regulamento: bit.ly/RegulamentoEsquinaDoMundo2021 bit.ly/InscriçõesEsquinaDoMundo2021.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp