11/10/2021 às 17h10min - Atualizada em 11/10/2021 às 17h06min

Educação financeira para todos: especialista Lucas Fialho inicia canal em Libras

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação

Conhecido pela sua experiência em reverter gastos diários no cartão de crédito em milhas aéreas, Lucas Fialho iniciou um canal no Youtube que traz dicas de economia em vídeos feitos com a tradução de libras, a língua de sinais.

Não é difícil encontrar no Youtube canais com dicas para melhorar a vida financeira ou alcançar um uso consciente do cartão de crédito. Pensando em ir além, o influenciador Lucas Fialho, referência no país quando o assunto são milhas aéreas, resolveu inovar e iniciou um canal totalmente em libras, no qual a acessibilidade é a regra. O projeto começou a ser idealizado em 2019, quando, no seu canal principal, ele começou a receber demandas de pessoas com deficiência auditiva. 

“Eu vi que o acesso à informação de qualidade e inclusiva 100% em libras, principalmente relacionado ao setor financeiro, era escasso. Na realidade, eu não encontrei nada parecido. Há uns meses, conheci o dono de uma das maiores escolas de libras do Brasil e fechei de começar um canal voltado para esse assunto: dinheiro, cartão de crédito, milhas aéreas. Apesar de muitos criadores publicarem vídeos legendados, percebo que um intérprete facilita bem mais o entendimento, isso porque nem todas as pessoas surdas sabem ler.”, explica.

O especialista, que já acumulou mais de 70 milhões de milhas aéreas, está acostumado a auxiliar milhares de pessoas na internet e a viajar pagando pouco ou de graça. O seu primeiro canal, o “Pense como Rico”, possui 47 mil inscritos e mais de 2,5 milhões de visualizações. O objetivo é expandir o canal “Lucas Fialho em Libras” para atingir cada vez mais pessoas com deficiência auditiva que desejam aprender educação financeira de qualidade. “Fizemos o lançamento deste canal há pouco tempo. Apesar dos custos altos para fazer a tradução, acredito muito neste trabalho e sigo com o desejo de ajudar o brasileiro que possui deficiência auditiva”, conta.

Lucas Fialho encara este projeto atual mais como uma causa social do que como algo voltado para um negócio, mas está aberto a receber parcerias com possíveis investidores que topariam trabalhar com esse público. Ele acredita que para além da prestação social, pode ser um futuro negócio. Para quem tem interesse, semanalmente são disponibilizados novos conteúdos. Nos primeiros vídeos, é possível encontrar dicas de como conseguir aumentar o limite do cartão de crédito, qual a melhor maneira de usá-lo de uma forma mais inteligente e como somar milhas aéreas com a utilização do cartão.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp