12/10/2021 às 18h10min - Atualizada em 13/10/2021 às 01h20min

PCI Pharma Services anuncia a aquisição da LSNE para adicionar capacidade mundial e integral de preenchimento e acabamento estéril, além da capacidade de fabricação de liofilização

Parceria transformacional estabelece a PCI como uma CDMO e amplia sua capacidade em todo o ciclo de vida do medicamento, desde o desenvolvimento clínico inicial até a comercialização

DINO


PCI Pharma Services (PCI), líder mundial no fornecimento de soluções integradas de produtos farmacêuticos e biofarmacêuticos, anunciou que assinou um contrato definitivo para a aquisição da Lyophilization Services of New England, Inc. (LSNE), uma importante organização de desenvolvimento e fabricação por contrato (CDMO) com sede em Bedford, New Hampshire, da empresa mundial de capital privado Permira. Fundada em 1997, a LSNE apresenta uma história impressionante no atendimento às empresas farmacêuticas, de biotecnologia e de dispositivos médicos mundiais, diferenciadas por seus recursos de preenchimento e acabamento asséptico de cGMP de alta qualidade bem como especialização e capacidade de escalonar a liofilização, um importante processo de fabricação geralmente utilizado com terapias injetáveis e biológicas. A LSNE expandirá a amplitude dos serviços da PCI como uma CDMO mundial, com base na experiência da PCI em embalagens de produtos biológicos e fabricação especializada. A aquisição adiciona cinco instalações aprovadas pelo FDA nos EUA (New Hampshire, Wisconsin) e Europa (Espanha), com uma sexta instalação com aprovação prevista nos próximos meses, além de três instalações adicionais em desenvolvimento para fortalecer a rede mundial de 30 locais da PCI.

"Estamos muito animados em dar as boas-vindasàLSNE na família PCI", disse Salim Haffar, Diretor Executivo da PCI Pharma Services. "Sua paixão pelos pacientes, equipe talentosa, cultura de conformidade consistente, excelência operacional e abordagem inovadora aos desafios do cliente estão perfeitamente alinhadasànossa estratégia mundial, já que a PCI se esforça para ser a ponte entre terapias que mudam vidas e pacientes no mundo inteiro. Estamos particularmente ansiosos por destacar que esta aquisição irá expandir nossas ofertas de fabricação em todo o mundo ao oferecer aos clientes uma fonte exclusiva para o desenvolvimento de medicamentos e necessidades de embalagens, reduzir a complexidade da cadeia de fornecimento e acelerar a velocidade de comercialização de seus tratamentos tão necessários."

Com a adição da LSNE, a PCI será capaz de oferecer soluções integradas de moléculas grandes e pequenas a seus clientes clínicos e comerciais. Isto inclui recursos de fabricação mundial expandidos em formulações complexas, alta potência e agora a liofilização para uma ampla diversidade de injetáveis, incluindo nanopartículas, mRNA, mABs, proteínas, oligonucleotídeos e outros produtos biológicos em formatos de frascos e garrafas até seringas pré-preenchidas e autoinjetores.

"Estamos muito satisfeitos com a união da LSNEàequipe PCI e antecipamos uma integração perfeita a nossos funcionários e clientes. Temos um foco compartilhado em inovação, qualidade, atendimento ao cliente excepcional e em nosso pessoal", disse Matt Halvorsen, Fundador e Diretor Executivo da LSNE. "Unir forças com um líder mundial do setor, como a PCI, é um grande passoàfrente para a LSNE e irá produzir uma combinação vencedora para nossos clientes, funcionários e pacientes que atendemos em conjunto."

A LSNE marca a quarta aquisição da PCI em três anos e exemplifica o foco aprimorado da PCI na capacidade de fabricação de especialidades internacionais, complementando sua experiência em embalagens comerciais e clínicas existentes. Matt Jennings, Presidente de Conselho da PCI, acrescentou: "Em nome de nossos investidores, estamos muito felizes por apoiar este investimento estratégico e transformacional para criar uma CDMO mundial e integrada de primeira linha para o benefício de pacientes, clientes, funcionários e acionistas. Este marco ressalta a estratégia mundial da PCI e o compromisso de ser a parceria preferida para as necessidades especializadas dos clientes."

Jefferies LLC atuou como consultor financeiro exclusivo e Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP como conselheiro da PCI Pharma Services.

A sede da PCI está na Filadélfia, PA.

Sobre a PCI Pharma Services

O setor mundial de cuidados da saúde confia na PCI para soluções de desenvolvimento de medicamentos, que aumentam a velocidade de comercialização de seus produtos e as oportunidades de sucesso comercial. Somente a PCI traz a experiência comprovada que vem com mais de 50 lançamentos bem-sucedidos de produtos ao ano, e mais de cinco décadas no setor da saúde. A tecnologia de ponta e o investimento contínuo permitemàPCI atender às necessidades mundiais de desenvolvimento ao longo do ciclo de vida do produto - desde os testes clínicos de fase I até a comercialização e o fornecimento contínuo. Nossos clientes nos veem como uma extensão de seus negócios e uma parceria de cooperação, com a meta compartilhada de melhorar a vida dos pacientes. Para mais informação, acesse www.pciservices.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Ty Guzman-Touchberry, WE Communications

tgtouchberry@we-worldwide.com / +1-212-551-4877


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp