CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/09/2019 às 09h01min - Atualizada em 24/09/2019 às 09h01min

Cozinha Gourmet é o ambiente perfeito para uma boa conversa em meio aos aromas culinários

Agência A Assessoria

Espaço é assinado pelos Arquitetos Christina Lago e Gabriel Hering

 

Batizado de Cozinha dos Sonhos #istoéelettromec, o espaço assinado pelos Arquitetos Christina Lago e Gabriel Hering promete conquistar os visitantes da CASACOR Florianópolis 2019, que começou dia 15 de setembro e segue até 27 de outubro, no empreendimento Cidade Milano. A Cozinha Gourmet, com 45m² foi concebida para ser um templo dos encontros, da boa conversa, enquanto os aromas estão sendo combinados.

No ambiente, destaque para os equipamentos da Elettromec, parceira da dupla no projeto, que apresenta no espaço diversos itens, como churrasqueira, cooktop, coifa, fornos, máquina de lavar louça, cervejeira, adega e máquina de gelo, caracterizando a tendência de uma cozinha globalizada, sendo intencionalmente o local de encontro da família na residência. A Cozinha dos Sonhos #istoéelettromec tem um conceito industrial contemporâneo e aposta na tecnologia como aliada do bem viver.

Para Chris Lago a combinação de elementos arquitetônicos industriais com mobiliário contemporâneo e mobiliário colonial, como se fosse um móvel de família, traz o aconchego e funcionalidade que o ambiente requer, sendo perfeitamente empregável em projetos particulares.

Lançamentos como os painéis em MDF, Bolonha, Gobi e Nogueira Thar, da Duratex, o monocomando gourmet em acabamento preto fosco, lançamento da Deca, além dos lançamentos da Elettromec fazem da Cozinha Gourmet um dos destaques da mostra deste ano. Objetos exclusivos, como a tela assinada pelo grande artista catarinense Rubens Oestroem e o conjunto de cadeiras Palladio, em madeira vergada assinadas pelo Studio Saccaro, agregam valor ao ambiente e valorizam o projeto.

Os arquitetos apostaram em materiais como Inox, nos eletrodomésticos, aglomerado de quartzo nos tampos da bancada da pia e da ilha, granito exótico fosco na mesa, painéis de MDF no mobiliário e porcelanato marmorizado da marca Elizabeth para deixar o ambiente moderno e funcional ao mesmo tempo, mas sem deixar de lado a sustentabilidade, presente na iluminação em LED, com lâmpadas de alta performance da Brilia, com consumo reduzido e consciente de energia. Outro item é a churrasqueira à gás, lançamento da Elettromec, que não usa carvão vegetal, contribuindo para evitar a emissão de CO2.

Gabriel Hering falou sobre o uso das cores no ambiente. “Escolhemos a combinação dos tons das especiarias (tom de abóbora) que rondam o “mise em scène” do ato de cozinhar com os tons entre off White, gris e negro”. O Arquiteto também valorizou o uso das pedras no projeto, como o Snow Whitesnake, um aglomerado de quartzo e o Amarula, que é um granito exótico fosco.

A dupla já trabalhou em outros projetos na CASACOR, em 2016 e 2017, em Florianópolis, sendo que em 2017 conquistaram o prêmio de Melhor Ambiente Comercial, com o Lobby de Entrada.

“Para 2019 apostamos num projeto que vai de encontro a vida contemporânea, pois será no momento da necessidade básica, que é comer, que a família irá usar o espaço como local de encontro e convivência valorizando o exercício da culinária na vida moderna”, afirmam os arquitetos Christina Lago e Gabriel Hering.

 

Sobre os Arquitetos

 

Christina Lago

Christina Lago é Arquiteta e Urbanista com pós graduação em Arquitetura de Interiores e especialização em Paisagismo. Formada pela UNISINOS há 33 anos tem na Arquitetura de Interiores sua atuação principal. O escritório fica no Novo Campeche em Florianópolis.

Projetos assinados: Interiores de apartamentos residenciais nas regiões Sul e Sudeste do País. Lojas comerciais da Trousseau, em Jurerê Internacional; Papelaria Papellotti, no centro em Florianópolis; Brigaderia Heaven, na Pedra Branca em Palhoça; Restaurante Estação 261, em Jurerê Internacional; Consultórios médicos e escritórios; Loja de Conveniência em Posto de Gasolina e projetos arquitetônicos de residências unifamiliares.

Já esteve na mostra CASACOR em Florianópolis nas edições de 2016 e 2017.

Natural de Porto Alegre (RS), viveu a infância e adolescência em Alegrete. A escolha da profissão foi muito natural e desde jovem sempre teve interesse em observar o modo de viver, uma noção espacial e estética através do próprio olhar. Para o futuro pretende dar continuidade aos projetos, sempre focando em atingir e superar a expectativa dos clientes, se atualizando para atender os padrões de sustentabilidade e inovação. Define a CASACOR como um grande desafio para a carreira.

 

Contato

@chrislagoarquiteta

https://www.facebook.com/chrislagoarquiteta/

www.chrislagoarquiteta.com.br

48 999729830

 

Gabriel Hering

 

Gabriel Hering é Arquiteto e Urbanista graduado pela UNISUL e possui pós-graduação em Arquitetura de Interiores pela SOCIESC. Atua na área desde 2005, onde assinou diversos ambientes residenciais e comerciais, entre eles: Loja Zarkos e Hering Store no Estado de SP, Rabodigalo, Jun Sushi, EVE Special Shop, em Florianópolis. Também participou de edições da CASACOR SC e Mostra Casa Nova.

Seu escritório fica localizado no bairro do Santa Mônica em Florianópolis/SC.

Natural de Blumenau/SC, vive desde os 6 anos em Florianópolis, cidade que sua mãe adotou e que considera sua cidade natal. Desde adolescente é apaixonado por arquitetura e sua maior diversão era desenhar plantas de casas além de ser leitor assíduo da extinta revista Arquitetura e Construção desde aquela época. Não conseguiria se ver fazendo outra coisa que não arquitetura. Espera continuar se aperfeiçoando na área e criando ambientes harmônicos e confortáveis para seus clientes.

 

Contato

@gabrielhering

https://www.facebook.com/gabrielhering

www.gabrielhering.com.br

Telefone (48) 99122-1000

 

SOBRE A CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. Veja mais em www.casacor.com.br.

 

SERVIÇO CASACOR Santa Catarina 2019

QUANDO: 15 de setembro a 27 de outubro

Terça a Sexta, das 15h às 21h

Sábados e feriados, das 13h às 21h

Domingo, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

ONDE: Avenida Mauro Ramos, 1512. Empreendimento Cidade Milano

INGRESSOS: Inteira, R$50 – Meia, R$25 (necessário comprovante).

INFORMAÇÕES: [email protected] / (48) 9 9938-3894

https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina/
 

Crédito ambiente: Lio Simas
Crédito dupla: Gilbert Beck

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp