21/10/2021 às 19h45min - Atualizada em 22/10/2021 às 00h10min

Museu da Energia de São Paulo participa da Ciclovia Musical

Evento acontece no último domingo de novembro e atividades são gratuitas

SALA DA NOTÍCIA Bartira Betini
DIVULGAÇÃO
A Ciclovia Musical acontece no último domingo de novembro (28/11), das 9h às 14h, com atividades gratuitas, no bairro do Bom Retiro, considerado um dos bairros mais legais do mundo, segundo a revista Time Out, de Londres. O evento terá a participação do Museu da Energia de São Paulo, com duas atividades: apresentação musicial do BrassUka Quinteto e do Quarteto Groove Guys. O primeiro se apresentará no Roteiro 1 da Ciclovia, e a segunda apresentação será no Concerto, para quem não quiser ir de bicicleta.
 
O BrassUka Quinteto apresenta a versatilidade dos seus instrumentos, a qualidade musical e o impacto sonoro com muita sutileza, irreverência e diversão, levando esta formação camerística para diferentes plateias. Desde a sua formação, o BrassUka já realizou mais de 100 concertos no Brasil e na Argentina. O repertório contém obras que abrangem todos os períodos da música ocidental, desde músicas tradicionais de diversas culturas até compositores contemporâneos. Em 2016 foi convidado pelo Selo SESC para gravar um DVD contando a história dos metais.
 
Já o Groove Guys possui sólida formação erudita e seus integrantes usam a técnica aprendida na música clássica para desenvolver uma nova maneira de tocar, com um repertório repleto de hits que marcaram época e canções que estão nas paradas de sucesso. O quarteto se apropria das influências do pop, Jazz, Soul, Funk e MPB com ótimos arranjos e incorporam outros instrumentos como o piano, o violão e a percussão. O grupo também se empenhou em encontrar um nome que expressasse essa identidade. Groove remete à ranhura, sulcos no vinil e um tipo muito particular de técnica de arco percutido, batido, arranhado.
 
As inscrições para participar das atividades no Museu da Energia já estão abertas no site do evento. Ao baixar o app, disponível para Android e IOS, os participantes podem acompanhar a programação e interagir durante todo o dia. Serão quatro roteiros grátis, cada um deles com capacidade para 50 ciclistas, e com repertório para o público em 18 apresentações. Para quem não anda de bike, foram programados seis concertos off-track para quem quiser vir a pé, de transporte público ou de carro.
 

 Os protocolos de reabertura do Museu da Energia de São Paulo estão prontos e promoverão acolhimento ao público com segurança. A unidade reforça o uso de máscara, uso de álcool em gel - diponível no local, e respeito do distanciamento social.
 
As inscrições estão abertas no site www.cicloviamusical.com.br
 
Siga o @museudaenergia no Instagram, Facebook e YouTube para mais informações.
 
SERVIÇO
 
Atividades na unidade do Museu da Energia de São Paulo
 
Para ir de bike: Roteiro 1 – 4,1 Km
Horário: 10h30 
Local: Museu da Energia
Endereço: Alameda Cleveland, 601
Repertório musical: BrassUka Quinteto
 
Concerto Off-Track: 
Horário: 12h00
Local: Museu da Energia
Endereço: Alameda Cleveland, 601
Repertório musical: Quarteto Groove Guys
 
Museu da Energia de São Paulo
Endereço:
Avenida Cleveland, 601 – Campos Elíseos, São Paulo
Informações pelos telefones (11) 3224-1489, (11) 99169-8531 - também WhatsApp ou ainda pelo e-mail
[email protected]

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp