21/10/2021 às 17h19min - Atualizada em 22/10/2021 às 00h10min

Encontro Brasileiro da Construção tem participação do ministro Paulo Guedes hoje

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
REUTERS_Adriano Machado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, será o palestrante de hoje (21 de outubro), às 19 horas, no 93ª Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). O evento é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e reúne lideranças e nomes do mercado para debaterem temas relevantes para o setor.

A participação do ministro será no painel “Papel da construção para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, com o presidente da CBIC, José Carlos Martins; o vice-presidente da entidade, Eduardo Aroeira Almeida; e a economista Ieda Maria Pereira Vasconcelos, que também é assessora econômica do Sinduscon-MG

Para assistir a conferência do ministro, é necessário fazer a inscrição gratuita no evento pelo link https://cbic.org.br/enic/.

O 93º Enic acontece em um importante momento para a construção, que tem demonstrado grande capacidade de recuperação e impulsionado a geração de empregos e a economia do país. Prova disso é a expectativa de que a construção cresça 4% no ano, o que seria o maior crescimento desde 2013. De janeiro a agosto deste ano o setor foi responsável pela criação de quase 238 mil novos postos de trabalho formais, segundo o Caged. Nos últimos 12 meses o segmento abriu 1.138 novos postos de trabalho com carteira assinada por dia útil.

O Enic

O encontro está acontecendo de forma virtual desde segunda-feira (18) levantando a discussão de temas como inovação, agenda ambiental, mercado imobiliário, economia, entre outros assuntos.

Esses temas serão discutidos nos mais de 20 painéis, além de oficinas técnicas, que também vêm debatendo proposta de melhorias na formação dos engenheiros, os vícios construtivos, ESG e habitação de interesse social.

Autoridades convidadas

Desde o início do evento já passaram pelo Enic o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, o senador Fernando Bezerra, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o economista Eduardo Gianetti.

A edição deste ano é totalmente gratuita e online.

Serviço:

93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic)

Online e gratuito

Inscrições em: cbic.org.br/enic

Clicar em “Acessar Plataforma” e efetuar o cadastro


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp