CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/10/2021 às 09h38min - Atualizada em 23/10/2021 às 00h00min

Upcycling: entenda como lucrar com aproveitamento de materiais

Conceito integra sustentabilidade, criatividade e rentabilidade, considerando que é possível fazer o reaproveitamento de sobras que seriam descartadas para agregar valor a um novo produto

SALA DA NOTÍCIA Trama Comunicação
Divulgação
São Paulo, outubro de 2021 – O mundo está, cada vez mais, vivenciando grandes transformações sociais e ambientais, o que faz com que haja também uma mudança do comportamento de consumo. Estudo realizado pela agência de pesquisa norte-americana Union + Webster aponta que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. 70% dos entrevistados também afirmaram que não se importam em pagar um pouco mais por isso.

Com isso, o conceito de upclycling ganha cada vez mais espaço como alternativa para defender o consumo consciente na moda, além de contribuir para minimizar os impactos ambientais.

O que é upcycling?

A ideia consiste em aproveitar peças que seriam descartadas, como sobras de tecidos, por exemplo, para realizar customização de novas peças. O conceito integra sustentabilidade e criatividade, além de reduzir custos, considerando que é possível fazer o reaproveitamento dessas sobras para agregar valor a um novo produto ao invés de descartá-las.

O processo de upclycling oferece diversos benefícios e é o método que mais se aproxima do modelo de economia circular, que sugere que os resíduos sirvam de insumo para a criação de novos produtos. Algumas vantagens para seguir a nova tendência são:

•    Rentabilidade: é possível criar um maior número de peças para serem comercializadas, utilizando os gastos que seriam destinados a um número limitado de produtos.

•    Criatividade: o potencial criativo que deve ser utilizado em peças de upcycling gera produtos exclusivos e, por isso, podem ser comercializados por um preço maior.

•    Sustentabilidade: evita que resíduos se acumulem em aterros sanitários, além de reutilizar o material a criação de peças novas, sem o uso excessivo de água ou energia, como seria para fazer algo do zero.

Robustez na costura

Para incentivar o upcycling, a Singer do Brasil, empresa líder na fabricação de máquinas e acessórios de costura, conta com diversos produtos em seu portfólio, como a linha HD (Heavy Duty). Os três modelos de máquinas eletrônicas contam com motor mais potente, alta velocidade e recursos especiais, proporcionando mais rendimento e produtividade na costura. As máquinas HD eletrônicas são as únicas do mercado que reúnem tecnologia, força, velocidade e diversos recursos que possibilitam a costura de diversas camadas de tecido e têm ainda uma grande variedade de pontos decorativos.

Personalização

Outro produto da Singer para upcycling é a EM9305, máquina de bordar que proporciona alto desempenho, qualidade, pontos precisos e bordados perfeitos. Ela também conta com 150 opções de desenhos, fonte de letra inclusa na máquina, além de infinitas possibilidades no Software de Edição Gratuito que a Singer oferece. Este software possibilita várias edições de matrizes, impressão de desenhos de bordados, alterações de tamanhos, simulações de cores, além de ser muito fácil de manusear.

Com a EM9305, é possível fazer personalizações em peças para cama, mesa e banho, bem como logotipos e adornos em uniformes e nos mais variados tipos de roupas, além de enxovais. Também é possível fazer esses trabalhos em outros materiais diversos, como panos de copa, bolsas, necessaires e jaquetas, trazendo irreverência e tornando essas peças únicas.

As máquinas e acessórios da Singer podem ser encontradas em sua loja online http://loja.singer.com.br.


Sobre a Singer do Brasil
Com 170 anos de atuação, a Singer é líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais. Seus produtos estão presentes nas maiores lojas do varejo, lojas especializadas em máquina de costura, comércio eletrônico e ateliês de costura e artesanato de todo o País. A companhia, por meio de sua forte presença global, desenvolve competências dentro de uma organização de alto desempenho, com o objetivo de gerar o mais elevado nível de valor agregado aos seus clientes, colaboradores, acionistas e sociedade. A presença da Singer do Brasil transforma a vida das comunidades em seu entorno, uma vez que estimula o empreendedorismo, o empoderamento feminino e a geração de empregos, além de dinamizar a economia e promover uma nova cultura, mais moderna e dinâmica entre os funcionários e seus familiares. Para mais informações sobre a empresa, acesse: https://www.singer.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp