CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/10/2021 às 13h41min - Atualizada em 24/10/2021 às 00h00min

Granja Faria é a melhor indústria do setor de ovos no ranking das M&M

No ramo de alimentos e bebidas, a companhia destaca-se como única produtora de ovos.

SALA DA NOTÍCIA Redação
www.granjafaria.com.br
Reprodução

A Granja Faria, uma das maiores indústrias avícolas do país, figurou entre as dez melhores redes do setor de alimentos e bebidas, de acordo com ranking Melhores e Maiores 2021, da Exame. Em lista de 31 marcas do ramo, a companhia aparece como única produtora de ovos. 

“É a primeira vez que a empresa participa do ranking e entrou justamente com resultados do no ano da pandemia, que foi desafiador  para todos”, diz Denilson Dorigoni, CEO da Granja Faria. 

Ao todo, a empresa possui 21 unidades, entre produtoras de ovos comerciais e férteis, 2,5 mil funcionários e faturou R$ 785 milhões em 2020. Para 2021, a expectativa é que a Granja Faria chegue à  marca de R$ 1,2 bilhão.

Dorigoni acredita que os diferenciais da Granja Faria estão atrelados aos pilares estratégicos do grupo, fundado em 2006, na cidade de Nova Mutum, no Mato Grosso.  

“Em primeiro lugar, o nosso poder de execução, de planejar e executar de uma forma rápida e simples. Em segundo, a rentabilidade:  foco em produtividade, controle de qualidade e biossegurança. Depois, nosso modelo de crescimento orgânico e por meio de aquisições. Outro ponto é o reconhecimento, o compromisso e a qualificação de nossos colaboradores. E por último, a sustentabilidade, o fato de o nosso processo produtivo ser sustentável”, explica Dorigoni.

Diversificação no portfólio do grupo

Além da produção de ovos, no início do primeiro segundo semestre, a Granja Faria lançou o Eggy, primeiro fast food com menu à base de ovos, a primeira unidade foi inaugurada na cidade de São Paulo e os planos são para que a rede some 30 operações pelo Brasil, em shoppings, lojas de rua e aeroportos. 

“Além de ter nos tirado da zona de conforto, o Eggy é mais uma diversificação dos negócios da Granja Faria”, afirma Dorigoni, que revela que os ovos utilizados no restaurante são de galinhas criadas soltas, da marca Ares do Campo, especializada na criação de galinhas livres de gaiolas. Recentemente,  a Granja Faria, lançou um Club de Assinaturas que leva ovos frescos direto para a casa do cliente, no período em que ele quiser, seja semanal, quinzenal ou mensal.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp