22/10/2021 às 13h49min - Atualizada em 25/10/2021 às 00h00min

Projeto cultural apresenta espetáculo ‘Semeando Sonhos’ no YouTube

Reinventado, ‘O Projeto Semeando Cultura’ foi realizado em formato híbrido em 2021 e leva experiências dessa transformação para apresentação do espetáculo que une as três unidades do projeto, realizado nos municípios de Catalão, Horizontina e Ouvidor

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
https://www.youtube.com/channel/UCq8VnIZGhVbaFZY4mygWkIw

O ano de 2021 foi desafiador em vários sentidos. E para seguir transformando vidas através da arte, o Semeando Cultura precisou se reinventar para levar as aulas gratuitas de ballet e música ao seu público. Utilizando as ferramentas online pela primeira vez, o projeto foi realizado à distância, com aulas práticas e teóricas pela internet e encontros presenciais sempre que as medidas de distanciamento eram flexibilizadas.
Ativo em três municípios – Catalão (GO), Horizontina (RS) e Ouvidor (GO), ao longo dos meses, os participantes aproveitaram as aulas para semear novos sonhos e transformar as novas experiências em um espetáculo único que, também pela primeira vez, será apresentado online reunindo os alunos das três unidades. O espetáculo Semeando Sonhos  acontece às 18h do domingo, 24 de outubro, no YouTube da Villa 7 AH7, com tradução simultânea em libras.
Com o objetivo de promover a inclusão social através do acesso irrestrito à cultura de qualidade, o espetáculo revisita todo o aprendizado ao longo do ano e reverbera uma emoção quase palpável no palco online. Semeando Sonhos vai apresentar números de ballet e música pelos alunos intercalados com performances do grupo Último Tipo, que há mais de 30 anos teatraliza a música e musica o teatro, levando com bom humor e alegria a sua visão de mundo.
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Semeando Cultura é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura com produção da Villa 7 Cultura em parceria com a Agroinfo e Arte Pitaco. Em Catalão e Horizontina o projeto conta com o patrocínio da Fundação John Deere desde a primeira edição; já em Ouvidor, o projeto recebe patrocínio da CMOC Brasil.

SERVIÇO: Semeando Cultura 2020/21 – Espetáculo ‘Semeando Sonhos’
Data e Hora: 
Domingo, 24 de outubro de 2021, às 18h
Transmissão: YouTube da Villa 7 AH7
Classificação Livre
Evento Gratuito


---

Sobre a Fundação John Deere: Criada em 2004, a Fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil no que tange o gerenciamento de programas que auxiliam no desenvolvimento social e econômico do nosso país. Concentrando suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, a Fundação John Deere ajuda na redução da desigualdade social, democratizando acesso à cultura, educação e esporte há centenas de crianças e jovens.
Sobre a CMOC Brasil: É uma indústria de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos – minerais essenciais para o desenvolvimento da indústria global e para o crescimento da agricultura. Subsidiária da China Molybdenum (CMOC), a empresa já tem tradição no apoio a programas sociais e culturais nas cidades onde atua, acredita e investe no crescimento sustentável dos negócios por meio da sinergia entre os ativos, a excelência operacional, a inovação e a qualidade de seus produtos e relacionamento.
Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.
Sobre a Agroinfo: A AGROINFO TI é uma empresa especializada na gestão administrativa e na produção executiva de projetos, com logística inteligente e eficaz.
Sobre a Arte Pitaco: Pertencente à mesma gestão da Villa 7, a Arte Pitaco é uma produtora cultural focada em apoiar, valorizar e difundir as expressões culturais oriundas do município de Horizontina/RS, onde está sediada.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp