25/10/2021 às 18h51min - Atualizada em 26/10/2021 às 00h00min

Reestruturação societária do Banco Itauleasing S.A.

INVESTIMENTOS BEMGE S.A. (“Investimentos Bemge” ou “Companhia”) informa ao mercado e aos seus acionistas que, nesta data, foi aprovada reestruturação societária do Banco Itauleasing S.A. (“Itauleasing”), acionista controlador da Investimentos Bemge.

DINO
https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/


FATO RELEVANTE

INVESTIMENTOS BEMGE S.A. ("Investimentos Bemge" ou "Companhia"), nos termos do artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e da Resolução nº 44/21 da Comissão de Valores Mobiliários, informa ao mercado e aos seus acionistas que, nesta data, foi aprovada reestruturação societária do Banco Itauleasing S.A. ("Itauleasing"), acionista controlador da Investimentos Bemge.

A Itauleasing realizou uma redução em seu capital social com entrega de investimentos aos seus atuais acionistas, que, como consequência, uma vez que a redução de capital se torne plenamente eficaz, passarão a deter participação direta na Companhia, sejam eles: (i) Itaú Unibanco S.A., com 85,29118% do capital social total e 83,78840% do capital votante da Companhia, tornando-se seu acionista controlador direto; e (ii) Itaú Consultoria de Valores Mobiliários e Participações S.A., com 1,5206% do capital social total e 1,49383% do capital votante da Companhia.

Essa operação não representa qualquer alteração nos controladores finais da Companhia, tratando-se apenas de uma reestruturação societária com entrega de investimentos.

Por fim, a Companhia informa que a redução de capital social da Itauleasing somente será plenamente eficaz após aprovação pelo Banco Central do Brasil e decorrido o prazo de 60 (sessenta) dias para oposição de credores, contados da data de publicação da ata da Assembleia Geral Extraordinária da Itauleasing, nos termos do art. 174, da Lei 6.404/76.

São Paulo (SP), 25 de outubro de 2021.

RENATO LULIA JACOB
Diretor de Relações com Investidores



Website: https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp