25/10/2021 às 16h03min - Atualizada em 26/10/2021 às 00h00min

‘Eternamente Minha’, obra da autora best seller Jéssica Macedo, chega às telonas

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Uma história de amor intensa sai das páginas do livro e vai para as telonas: é “Eternamente Minha”, da autora brasileira Jéssica Macedo. O tórrido romance entre os protagonistas Vitor e Cintia, que a princípio enfrentam uma série de intolerâncias na convivência na faculdade de Direito, mostra até onde vai a paixão entre opostos e a força do amor e do destino. A história já criou uma legião de fãs pelas redes sociais e gera bastante expectativa entre leitores assíduos da escritora, que é natural de Belo Horizonte. Com toda produção feita durante a pandemia, o filme foi gravado na capital mineira por meio de uma parceria entre o Grupo Editorial Portal, a autora e a Big Boss Produções. No próximo dia 7 de novembro, o longa estreia,  no Teatro Colégio Nossa Senhora das Dores.


A  produção  do longa era um sonho da autora e tomou forma a partir de janeiro deste ano, quando a parceria foi firmada com a Big Boss Produções. O segundo passo foi o teste de elenco, a partir de março e, com a lista aprovada de atores e atrizes – cerca de 80 profissionais - as gravações se iniciaram logo em seguida, driblando todas as dificuldades e cuidados impostos pela pandemia do Coronavírus. 
A maioria das gravações foi feita em ambientes fechados, como residências alocadas, mas a produção valorizou algumas externas em pontos de Belo Horizonte também, sem se preocupar em necessariamente identificar a cidade. O sotaque mineiro do elenco não foi disfarçado, o que dá bastante naturalidade ao filme.

Jéssica Macedo, que também tem formação em Cinema pela UFMG, diz que a bagagem que trouxe da universidade facilitou a produção desta que é a sua primeira experiência cinematográfica, bem como a adaptação do roteiro de um de seus livros. “Eu já tinha noção de roteiro, já tinha uma bagagem. Foi mais uma questão de me organizar. A equipe me deu auxílio e fomos fazendo ajustes de acordo com o que cada cena pedia”, afirma, revelando que durante a produção esteve em todos os sets de gravação e acompanhou a evolução do filme. “Botei a mão na massa, tive a oportunidade de até filmar e acompanhei tudo de perto”, comemora. 


Para Ricardo Assis, o protagonista Vitor e também diretor da Big Boss Produções, ter tido o apoio e a visão de filmagem da escritora no set contribuiu demais. “Eu fiquei muito feliz com o resultado”, destaca. Assis diz que faz essa dupla função há bastante tempo em suas produções e que é bem desafiador, mas em “Eternamente Minha” teve uma preocupação ainda maior: agradar de verdade os fãs do livro. “Eu sei que a Jéssica tem um grande número de leitores que a seguem. Por isso, meu principal ponto era rodar um filme bem próximo do que foi narrado no livro – claro que com algumas novidades”, afirma.

O diretor também pontua a transformação de seu personagem como outro item que exigiu uma dedicação ainda maior de sua performance, já que Vitor passou por muitas transformações no enredo do filme. Ele começa como playboy e depois passa a se questionar, até vivenciar uma transformação de fato, movida pelo amor que descobre sentir por Cintia. “Foi muito bonito representar esse processo de evolução do personagem”.


A protagonista Xanthine Drummond, selecionada para o papel de Cintia, também comenta que essa trajetória do personagem Vitor foi surpreendente. “Eu aprendi muito com essa experiência –  é meu primeiro filme, apesar de já ter feito bastante teatro”. A atriz lembra que quando descobriu que eu ia ser a Cintia, já sabia que existiam muitos fãs do livro. “Percebi de imediato que precisava  atender a muitas expectativas”, descreve. A meta de Xanthine, desde o começo, era criar uma rápida conexão com o livro, para que as pessoas que o  leram se identificassem com a personagem.  Para isso, a atriz passou por mudanças no visual duas vezes. No início, ficou loira e, na segunda fase do filme, precisou deixar o cabelo mais curto. “Foi um desafio muito bom na minha carreira”.  

Jéssica Macedo ressalta que o filme foi feito sem recursos e, mesmo assim, a produção buscou o máximo da qualidade, o que para ela foi uma grande superação. “Tudo o que a gente fez foi com poucos recursos, considerando que estamos em BH, onde o audiovisual não é valorizado e, mesmo assim, o resultado me deixa muito contente. Não é um filme de Hollywood, mas estamos entregando um filme muito bom”.

O diretor Ricardo Assis acrescenta que a Big Boss Produções possui 10 anos de produção independente e nunca interrompeu um sonho ou projeto  cinematográfico por não  ter um recurso específico. “No caso deste filme,  a gente acabou se adaptando com o que tinha. Onde faltou recurso, sobrou na gente em boa vontade, em qualidade e perseverança. A equipe teve recursos ainda maiores:  a garra, a vontade, a técnica e a experiência. Espero que ‘Eternamente Minha’ possa ser uma porta aberta para o cenário de BH ter mais incentivo, mais apoio”.

Já a autora dá um spoiler e diz que escreveu uma cena inédita para o filme – justamente para trazer novidade e aquecer a história. “Fiz uma nova cena que envolve o desfecho do vilão”, revela.  Jéssica Macedo está contando os dias e as horas para chegar a estreia e desde que viu o trailer procura conter sua emoção de ver o trabalho pronto. “Esse trabalho vai para o lado do coração. E o mais significativo é que ficou exatamente do jeito que eu tinha imaginado e em alguns pontos até melhor. Os fãs também já demonstram inquietação com essa estreia e nós esperamos que o público brasileiro goste”, finaliza.

O  trailer do longa  pode ser conferido no link do YouTube:  https://www.youtube.com/watch?v=GfRRKZXLoI0. Após 13 de novembro, o filme poderá ser assistido pelo público em geral pelo Cinebrac: https://cinebrac.com.br/
A estreia contará com todos os protocolos sanitários conforme orientações das autoridades municipais e federais, bem como distanciamento necessário na plateia.

Sinopse do livro e roteiro para o filme 
Vitor Doneli era um playboy e o herdeiro de um império, mas ele decidiu desafiar o pai e traçar o próprio caminho, antes que o destino pesasse sobre ele e fosse obrigado a se tornar o CEO da empresa da família. Cursando Direito em uma faculdade pública, cercado de amigos e mulheres de vários níveis sociais abaixo do dele, terá a sua realidade de cafajeste virada de cabeça para baixo quando uma caloura atravessar o seu caminho.
Cíntia deixou sua casa, sua família e seu namorado e foi estudar em uma cidade grande. Determinada a se tornar uma advogada, ela não queria um relacionamento, mas o destino estava prestes a surpreendê-la. Cíntia tentou e lutou com todas as forças para não se aproximar, não se apaixonar. Vitor era o completo oposto de tudo o que desejava. Um jovem mimado e rico, que a provocou, enlouqueceu e roubou seu coração.

Uma gravidez inesperada apenas intensificou o amor entre eles. Eram o destino um do outro, ou acreditavam nisso. Porém, o coração deles será partido, promessas serão quebradas, e todo o amor que viveram se tornará uma triste lembrança do passado na qual se negarão a desistir.
Sobre a autora
Jéssica Macedo é mineira de 25 anos, mora em Belo Horizonte com o marido e três gatos, suas paixões. A autora escreve desde os nove anos, publicou seu primeiro livro aos 14. Começou na fantasia, mas hoje sua escrita abrange diversos gêneros, entre romance de época, contemporâneo, infanto-juvenil, policial e ficção científica. Com mais de 70 livros publicados, é escritora, editora, designer e roteirista.
Graduada em Cinema de Animação e Artes Digitais foi responsável pelo roteiro de “Eternamente Minha” e acompanhou as gravações do filme, realizando o sonho de unir suas maiores paixões: cinema e literatura.

A produtora
A Bigboss Produções é uma produtora independente, criada por Ricardo Assis, que atua desde o ano de 2011, visando construir conteúdo no ramo audiovisual para gerar oportunidades para artistas em diversos projetos, os quais podem ser classificados como cosplay, releituras, remakes e projetos autorais para abranger públicos diversos. 
Os projetos realizados são releituras como “Crepúsculo: um novo amanhã”, “Constantine”, “Os 10 Mandamentos”, “Assassin’s Creed”, "Tropa de Elite", “Os Defensores” “Ritmo Quente”, “Doce Novembro”, “Vampire Diaries”, “John Wick: o início”, “Matrix”, “Supernatural” e projetos autorais como "Feridas da Alma", "Infinito" e a novela “A força do coração”, entre outros, que estão disponíveis no canal do YouTube Bigboss Produções. 
Com tantos lançamentos e uma trajetória de profissionalismo, a produtora adquiriu uma boa visibilidade no cenário cultural brasileiro. Atualmente, tem investido em novos projetos como o “Eternamente Minha”, entre outros, com a finalidade de expandir e aprimorar o conteúdo artístico que oferece ao público, para contribuir com o cinema mineiro e nacional por meio da produção de conteúdo de qualidade.

Sobre o Grupo Editorial Portal
Com sede em Belo Horizonte (MG) e presente no mercado brasileiro há quatro anos, o Grupo Editorial Portal vivencia uma fase de evolução de sua marca e ampliação de portfolio, em contínua busca por jovens talentos, bem como incrementa sua frente de gestão, coordenada pela editora Patrícia Trigo. 
A empresa já publicou cerca de 100 obras, incluindo e-books, e hoje atua com a produção e divulgação de um time de 27 autores, incluindo uma australiana que acaba de chegar na equipe. O Grupo Editorial Portal tem apresentado uma performance de crescimento nos últimos anos e, só em 2020, totalizou um lançamento expressivo de 37 obras, sendo 26 livros escritos em 2020, durante a pandemia do Coronavírus, pela autora principal e fundadora do grupo, Jéssica Macedo – eleita como sucesso de vendas na plataforma on-line Amazon Kindle Store.
É uma editora mineira com foco em ficção e com o objetivo de promover o entretenimento e incentivar o prazer pela leitura. Com essa proposta no radar estratégico, encontrou no audiovisual uma ferramenta para que as histórias cheguem a cada vez mais pessoas,  tornando-se a principal apoiadora do projeto “Eternamente Minha”.

Canais da editora
Portal:  https://grupoeditorialportal.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/grupoeditorialportal 
Instagram: @grupoeditorialportal/

Canais da produtora
Facebook: https://www.facebook.com/BigbossProducoes/
Instagram: @bigbossproducoes/
https://bigbossproducoes.wixsite.com/bigbossproducoes
YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCKKLxBkTgL4XVmJYLYkmQWA

SERVIÇO
O que: Avant Première da produção do longa metragem “Eternamente Minha” em Belo Horizonte, com participação da autora Jéssica Macedo, direção e elenco.
Quando: 7 de novembro
Horário: 18h
Local: Teatro Colégio Nossa Senhora das Dores - Endereço:  Av. Francisco Sales, 77 - Floresta, Belo Horizonte – MG.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp