CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/10/2021 às 11h39min - Atualizada em 29/10/2021 às 11h22min

‘’A quebra de paradigmas reinventou o mercado’’ aponta empresária do setor de recursos humanos

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Encontrar, preparar e motivar funcionários, construindo um ambiente saudável e produtivo de trabalho são alguns dos principais desafios de empresas e indústrias, além de ser um fator importante para o sucesso e desenvolvimento de todos os tipos de negócios.

O setor de RH (Recursos Humanos) de uma empresa é responsável por encontrar novos funcionários e treiná-los, monitorando o desenvolvimento e apresentando constantes iniciativas de motivação.

Para auxiliar neste processo, existem empresas especialistas em recursos humanos que oferecem serviços como treinamento e desenvolvimento, recrutamento, mão de obra temporária e gestão de colaboradores. Empresários que recorrem a empresas de recursos humanos terceirizam este departamento para dedicarem mais tempo às suas respectivas atividades, otimizando tempo e dinheiro. Uma das empresas que oferece este tipo de serviço é a Imediatta RH, com sede em Curitiba e sob comando da empresária Maria Claudia Martins.

De acordo com a especialista, a globalização da economia e o acesso à informação redefiniu o mercado e por isso a tendência é de que cada vez mais empresas recorram à terceirização de seus departamentos de recursos humanos em busca de uma melhor construção nas relações de trabalho: ‘’As mudanças são constantes e imprevisíveis.

Exemplo disso é o que vivemos com a pandemia e como tivemos que nos reinventar e por isso as organizações resolveram inovar, respondendo a essas mudanças em relação ao RH. Estamos caminhando para relações muito mais sólidas e respeitáveis no ambiente profissional e vemos isso até nos mínimos detalhes. Por exemplo, antigamente falava-se muito de funcionário, empregado, trabalhador. Hoje as empresas se referem como colaboradores, já buscando um envolvimento maior entre as pessoas e seus empregadores, dando valor às pessoas e não tratando-as apenas como um número’’ disse a empresária.

O acesso à informação e redes sociais também influenciou em novos objetivos e novas perspectivas para milhões de pessoas e no mercado atual, profissionais têm buscado satisfação pessoal ao invés de estabilidade: ‘’Os objetivos das pessoas mudaram.

Antigamente era muito comum ver carteiras de trabalho assinadas de 5, 6, 10 anos, porque as pessoas estavam preocupadas com a estabilidade, mas hoje em dia isso é raro, pois as pessoas buscam satisfação pessoal em primeiro lugar. Elas buscam empresas que possam oferecer um ambiente saudável, chances de crescimento, benefícios. Essa foi a maior quebra de paradigmas nos últimos anos. O papel do colaborador tornou-se mais relevante, passou a ser reconhecido’’ disse a empresária que além de ser Ceo da Imediatta RH, é psicóloga e licenciada pelo IBCI Institute, maior instituição de Business Coaching do mundo.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp