29/10/2021 às 17h06min - Atualizada em 30/10/2021 às 00h00min

CIEE e Prefeitura de São Paulo oferecem milhares de vagas de estágio para diversos cursos

Candidatos devem estar cursando Ensino Médio ou Superior. Cadastro pode ser feito de maneira gratuita no Portal CIEE

SALA DA NOTÍCIA Claudia R Silvestre
divulgação
O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE está atualmente com milhares de vagas de estágio abertas junto à prefeitura da cidade de São Paulo. Há oportunidades para estudantes que estejam cursando o Ensino Superior em diversas áreas, como Pedagogia, Direito, Jornalismo, Enfermagem e Tecnologia da Informação. Somente na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, são milhares de vagas. Há também oportunidades para estudantes que estejam cursando o Ensino Médio. 

Os interessados devem conferir mais informações sobre o processo seletivo, período de inscrição e como fazer a prova no Portal CIEE, através do link:
https://pp.ciee.org.br/vitrine/82/detalhe 

Estágio no Setor Público
 
Estagiar no poder público é uma forma de conhecer mais sobre as secretarias municipais e fortalecer a cidadania, apresentando aos jovens o processo pelo qual ele pode transformar a comunidade em que vive. Além disso, é uma forma de adquirir experiências que não podem ser adquiridas em outros setores da sociedade. 

Já os entes públicos, ao contratar estagiários, ganham oxigenação e um fluxo de novidades acadêmicas que o jovem traz para o dia a dia do trabalho. Além disso, através do estágio, é possível mostrar a muitos novos talentos que há a possibilidade de construir uma carreira em diversas áreas de atuação no setor público.

CIEE 57 anos - Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin
www.ciee.org.br
5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE
1- É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp