CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/10/2021 às 15h08min - Atualizada em 01/11/2021 às 00h10min

Biblioteca, academia, voluntariado e até "MBA": Trinus Co promove diversas ações para engajar seus colaboradores

Com cultura organizacional forte, primeira landtech brasileira tem gestão de pessoas centrada no bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Carvalho Monteiro da Silva

Nascida com o propósito de trazer soluções para o mercado habitacional, a Trinus Co, que é a primeira landtech do Brasil que reúne funding, administração e jurídico, acredita na importância de construir um ambiente de trabalho acolhedor e que valorize as necessidades individuais dos colaboradores. Isso está refletido no resultado positivo da gestão de pessoas na empresa. Observando as mudanças de comportamento da sociedade como um todo, a companhia criou diversas iniciativas para consolidar o engajamento de seu público interno.

Como resultado desses esforços, observou-se um crescimento significativo no interesse de novos talentos para ingressar na companhia - foram mais de 300 contratações em apenas 12 meses. Segundo Vinícius Lemos, sócio-diretor e líder da área de Pessoas da Trinus, “somos uma empresa com espírito jovem e inovador, tanto da porta para fora, quanto da porta para dentro. Buscamos novas maneiras de engajar e motivar nossos funcionários, sempre com base na união e respeito, prezando pelo bem-estar de todos”.

Iniciativas de desenvolvimento pessoal

“Quando proporcionamos ações para nossos colaboradores, temos em mente suas vontades e interesses, buscando sempre estabelecer uma comunicação de mão dupla, o que nos permite ser mais assertivos e criar conexões mais profundas”, explica Vinícius. O gestor ainda ressalta que, entre os pilares de gestão de pessoas, estão: saúde mental e física, desenvolvimento pessoal, cultura e empatia.

Um exemplo dessa mentalidade é a Trinus Contents, uma mini biblioteca de livros compartilhados com mais de 100 exemplares doados pelos funcionários, além de diversos livros digitais disponíveis. Os colaboradores também possuem iniciativas como clubes do livro e grupos de estudo. “Reparamos que algumas equipes dividiam livros e faziam dinâmicas em grupo, por isso resolvemos trazer isso de forma oficial para todos interessados, promovendo conhecimento, trocas e união entre os diferentes times”, comenta Vinícius.

Já a iniciativa Trinuscool, voltada para treinamentos, surgiu com o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional entre os colaboradores, atuando em onboarding, capacitações, cursos e iniciativas de educação corporativa. Os próprios integrantes da empresa se voluntariam para realizar as aulas de assuntos diversos como: Excel, Educação Financeira e Inteligência Emocional. O projeto também engloba o Programa de Líderes, que desenvolve as lideranças a partir de treinamentos e dinâmicas, e ainda traz parcerias com organizações de ensino como o Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG) e a GT English, para benefícios de desconto.

“Temos compromisso com a melhoria contínua de todos em nosso ecossistema, portanto buscamos sempre implementar novas ações de capacitação. Temos muito orgulho do ‘MBA Trinus’, um curso organizado pela companhia exclusivo para seus colaboradores onde nossos líderes ensinam sobre assuntos que são especialistas. Atualmente, na quarta edição, sua grade curricular contém 17 matérias focadas no mercado imobiliário e conhecimento do negócio”, destaca Lemos.

Quando o assunto é saúde física e mental, a Trinus entende a importância comprovada dos exercícios, oferecendo em sua sede em Goiânia treinos de crossfit com valor simbólico para os funcionários. Segundo Vinícius, "observamos uma mudança imediata no astral, as pessoas que participam passaram a ficar mais motivadas, dispostas e focadas, ajudando também com o nível de estresse”.

Além disso, a empresa busca apoiar a comunidade por meio de ações de responsabilidade social, como é o caso da parceria realizada com a ONG Junior Achievement, que incentiva a entrada de jovens do ensino médio no mercado de trabalho, e da recente arrecadação de mais de 1.500 brinquedos doados para o projeto social Circo Laheto, que aconteceu no último Dia das Crianças.

“Ao trabalharmos com ações de filantropia social, entramos em contato com valores que estão no core da Trinus e, além de trazer coisas positivas para comunidade, geramos senso de pertencimento em conjunto com os colaboradores”, pondera o gestor da área de Pessoas.

“Como resultado de nossos esforços diários para construir um ambiente organizacional, que cuida das pessoas de forma genuína e preza pela saúde mental dos colaboradores, temos pessoas mais envolvidas, comprometidas e produtivas - pois tem consciência que a Trinus se preocupa de verdade com eles. Isso é refletido em nossa presença na categoria de encantamento do prêmio Gupy Destaca, que listou os 100 RHs mais inspiradores do Brasil”, finaliza.

Sobre a primeira landtech do Brasil - A Trinus Co é a primeira Landtech do mercado - um novo conceito de Companhia a partir da junção de três mercados já conhecidos: o financeiro (fintech), o imobiliário (proptech) e o legal (lawtech). Atua como uma plataforma de soluções para o mercado habitacional brasileiro, com a proposta de investir em construtoras e incorporadoras de menor porte e localizadas no interior do país. A expectativa é de atingir, até 2025, mais de mil empreendimentos sob sua gestão, o que corresponde a um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado de R$ 60 bilhões.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp