01/11/2021 às 17h16min - Atualizada em 01/11/2021 às 17h15min

Thassia Piezzaroli explica técnicas que ajudam a reconstruir a sobrancelha após a quimioterapia

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
Um dos impactos mais visíveis do tratamento contra o câncer é a perda de pelos e cabelos causada pela quimioterapia, a ponto de virar um dos símbolos da  luta contra a doença.  Recentemente, no outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, a influencer e empresária do ramo da beleza Thassia Piezzaroli, graduada em Estética e Cosmética e especializada em procedimentos de micropigmentação e microblading, falou sobre uma peça-chave na beleza feminina: as sobrancelhas.  Afinal, assim como os cabelos, elas também podem cair, e isso afeta muitas pacientes. "Elas causam grande impacto no visual e, consequentemente, na autoestima das mulheres", afirmou Thassia.
 
A profissional explicou que é possível reconstruí-las após o tratamento oncológico e obter resultados naturais. "As técnicas de micropigmentação e microblading podem ser usadas para casos de perda da sobrancelha, seja por doenças inflamatórias, conhecidas como alopecias , que causam a perda dos fios, ou por tratamento quimioterápico.  Os resultados são muito bons, conseguimos ajudar a resgatar a autoestima dessas mulheres, afinal, a sobrancelha é fundamental para a harmonia do rosto”, ressaltou.
 

O procedimento de micropigmentação

 
Como se fosse uma tatuagem, a micropigmentação implanta o pigmento na pele com um dermógrafo — máquina parecida com a utilizada pelos tatuadores, porém específica para a aplicação da técnica nas sobrancelhas e que proporciona resultado mais leve e superficial.
 
Já a microblading é a evolução da micropigmentação.  Em vez do dermógrafo, se usa um instrumento chamado tebori. "O tebori proporciona aspecto mais natural ao desenho, pois introduz menos pigmento na pele.  Assim, é mais difícil haver expansão do pigmento com o passar do tempo ou alteração de cor”, explicou Thássia.
 
Pela naturalidade, o procedimento da microblading geralmente tem custo mais elevado quando comparado à micropigmentação. “Essa técnica é característica por ser mais minuciosa. Para atingir um efeito que simula os pelos da sobrancelha, o desenho é feito fio a fio. Por isso, o custo é maior”.
 

Como saber se pode ou não realizar o procedimento?

 
Apesar das técnicas atenderem à expectativa estética de reconstrução dos pelos da sobrancelha, a profissional atenta para a necessidade de autorização médica para a  realização do procedimento após a realização da quimioterapia. “A sobrancelha é fundamental para a harmonia do rosto e, por isso, está diretamente ligada à autoestima. No entanto, nesse caso, é importante frisar a necessidade de obter a autorização médica para fazer a micro”.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp