CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/10/2021 às 13h55min - Atualizada em 02/11/2021 às 00h00min

Instituto Consulado da Mulher e Jasmine Alimentos criam curso gratuito sobre Gestão de Pequenos Negócios

Iniciativa vai capacitar 100 empreendedoras do ramo alimentício e ainda oferecer 10 vagas de mentoria com profissionais da indústria de alimentos saudáveis para as as participantes de melhor desempenho 

SALA DA NOTÍCIA Central Press
Chef Ana Paula Buscher, de São Paulo, já participou de formações do Consulado da Mulher. Crédito: Divulgação Consulado da Mulher

Em parceria com a Jasmine Alimentos, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, uma das marcas de eletrodomésticos mais presentes nos lares brasileiros, inicia nesta segunda-feira (25 de Outubro) inscrições para o curso ELAS EMPREENDEM - Gestão de Pequenos Negócios. A iniciativa oferece qualificação profissional gratuita à distância para empreendedoras do ramo de alimentos, com o intuito de impulsionar pequenos negócios. Serão abertas 100 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link (https://forms.gle/N7ATegomHVZCY55J7) até dia 2 de Novembro.

O projeto disponibiliza mais de 70 aulas gravadas e oito aulas ao vivo, todas ministradas por educadores do Instituto, com conteúdos de linguagem direta, acessível, dinâmica, motivacional e foco em empreendedorismo, plano de negócios, concepção de negócio, gestão e impactos na vida das pessoas. Além disso, as 10 empreendedoras com melhor desempenho receberão, durante 3 meses, kits com produtos da Jasmine, uma doação no valor de R$2.000 para investirem em seus estabelecimentos e seis semanas de mentoria com profissionais da indústria de alimentos saudáveis, para reforçarem os aprendizados de gestão na prática do dia a dia. 

“Junto com a Jasmine, queremos fazer a diferença na vida dessas 100 empreendedoras. É inspirador acompanhar e ver de perto o poder de transformação que a capacitação profissional proporciona para as mulheres. Ao final da formação elas adquirem uma bagagem de aprendizado muito sólida, se sentem preparadas para impulsionar seu próprio negócio e conquistar independência financeira. Para nós, é gratificante fazer parte dessa transformação.”, afirma Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher.

Para a diretora de Marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud, essa parceria já é um sucesso, antes mesmo do início do curso. "É muito gratificante para a Jasmine fazer parte de um projeto sério e comprometido como este e termos a chance de compartilhar o nosso conhecimento para ajudar pessoas que querem mudar a realidade por meio do empreendedorismo. Esse tipo de iniciativa gera impacto positivo não apenas na família das participantes do curso, mas nas comunidades onde elas vivem. Pois, a partir dessa capacitação, temos certeza que elas irão inspirar outras mulheres também", destaca Thelma. 

Sobre o Instituto Consulado da Mulher  

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando  sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos  mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 19 anos de atuação, são mais de 36 mil pessoas beneficiadas e  só no ano de 2020 foram 1147 pessoas beneficiadas diretamente. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com.   


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp