CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/10/2021 às 22h37min - Atualizada em 02/11/2021 às 22h50min

Mais preocupada com a saúde, Geração Y impulsiona consumo de alimentos proteicos, diz pesquisa

Estudo da Takasago mostra que os Millennials têm estilo de vida mais ativo, influenciado por mudanças de hábitos

SALA DA NOTÍCIA André Coutinho
WGO Comunicação
LYFE Fuel/Unsplash
Outubro, 2021 – A Geração Y, conhecida também como Millennials, tem uma grande preocupação com a saúde e impulsiona o mercado de categorias como Hi protein, plant-based e funcionais no Brasil. É o que diz uma pesquisa realizada pela Takasago, uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 27 países, incluindo o Brasil.

Segundo o estudo da multinacional japonesa, pessoas entre 25 e 40 anos moldaram um conjunto de experiências e comportamentos diferentes, construindo uma percepção de mundo oposta da geração anterior, a “X” (entre 40 e 60 anos). Elas têm como foco o presente e o bem-estar físico e mental, o que influencia diretamente nos hábitos alimentares.

A pesquisa aponta que uma das tendências que os Millennials têm trazido ao mercado são os produtos com alta proteína. Entre os entrevistados, 70% disseram gostar de bebidas mais encorpadas que ajudam na reposição dos músculos, e 54% afirmaram buscar por produtos que ajudam a fornecer energia antes dos exercícios. A prática esportiva também é algo que se tornou cada vez mais importante na rotina da população.

Segundo a Mintel, um dos maiores institutos de pesquisa do mundo, a Geração Y é mais atenta ao consumo e tem o costume de procurar a origem dos produtos, dos ingredientes e as vantagens oferecidas. Os dados mostram que 62% dos consumidores são influenciados na decisão da compra pelos benefícios impressos nas embalagens. No levantamento feito pela Takasago, 69% dos consumidores disseram substituir produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis.

Produtos à base de planta também ganham espaço
Com o advento do vegetarianismo e veganismo, somado à essa tendência pelo saudável e natural, os produtos à base de planta também ganham cada vez mais destaque. Segundo a Takasago, 42% fazem escolha por esses produtos por serem fonte de proteínas e nutrientes, e 47% dos Millennials consideram o sabor um fator importante nesse tipo de produto.

O poder de consumo da Geração Y é algo observado pela indústria, que buscou, nos últimos anos, criar produtos que vão de encontro à busca pelo saudável. A pesquisa aponta que os Millennials correspondem a 34% do total de habitantes do Brasil e representam 50% da população economicamente ativa no país, ou seja, praticamente definem as diretrizes do mercado e fazem o mercado girar.

“É inegável como a Geração Y formou um novo modelo de consumo, incentivando a inovação e o surgimento de novos produtos. Com características bem especificas, eles querem ter um propósito de vida, algo a mais nos produtos, e nós, da Takasago, procuramos estar sempre alinhados às tendências e oferecer o melhor para cada tipo de cliente e consumidor final”, comenta Rafaela Bedone, Gerente de Marketing e Consumer Insights da divisão de aromas da Takasago. 

Sobre a Takasago
Fundada no Japão há 101 anos, a Takasago é uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 27 países. Destaca-se pela criação de soluções de aromas e fragrâncias exclusivas e customizadas, com emprego de alta tecnologia e patentes próprias. Além disso, sustentabilidade está em sua tradição desde a fundação, em criações com foco em “Green Chemistry”, não só pensando nos níveis de emissão de gás, água e desperdícios, mas também na utilização de matérias-primas renováveis e sustentáveis, minimizando ao máximo os efeitos no meio ambiente. Em 2001, ganhou o Prêmio Nobel de Química, com o desenvolvimento da tecnologia de catálise assimétrica, um avanço científico que provocou grande impacto nesse mercado. No Brasil, a empresa atua há 45 anos e está instalada em Vinhedo/SP em uma área de 43 mil metros quadrados, uma planta completa com laboratórios, centros de avaliação e criação, produção e todo o suporte comercial necessário para atender ao mercado nacional e da América do Sul. A área de Fragrâncias desenvolve soluções para perfumaria fina, cuidados pessoais e produtos para o lar. Já a área de Aromas atende aos segmentos de confeitos, bebidas, panificação, lácteos, higiene bucal e salgados. A Takasago é comprometida com a saúde e segurança de seus colaboradores, bem como com o meio ambiente, possuindo diversas certificações importantes como a FSSC 22000, ISO 9001 e ISO 14001.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp