03/11/2021 às 18h15min - Atualizada em 04/11/2021 às 00h00min

Canção tema de Abracadabra ganha versão de Aline Happ

Vocalista do Lyria homenageia o clássico filme de Halloween

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Divulgação
 

A canção tema de Abracadabra (Hocus Pocus), o clássico filme de Halloween dos anos 90, ganha uma versão na voz de Aline Happ, vocalista conhecida por seu trabalho à frente do Lyria. Chamada “Come Little Children”, a música é uma composição de James Horner, originalmente apresentada na voz de Sarah Jessica Parker, que interpretou a bruxa Sarah Sanderson. A versão está disponível no canal de Aline Happ no YouTube, que conta com mais de 10 mil inscritos.

 

Assista: https://youtu.be/vNbDBNrNLso

 

Desde pequena, a artista sempre gostou do Dia das Bruxas:

 

Sempre gostei muito de Halloween. Uma vez minha mãe e eu fizemos uma múmia de 1,62m para uma festa no colégio, ela fez muito sucesso (risos). O filme Hocus Pocus (Abracadabra, no Brasil/  Três Bruxas Loucas em Portugal) é uma referência de Halloween e essa música é bastante marcante. Se ouvirmos apenas a música, sem pensarmos no filme, também podemos dar um outro significado a ela: o desejo de fugir de tormentos  e desilusões e ir a um local desconhecido, mágico e fascinante.”, explica Aline Happ.


A versão da música ganhou algumas modificações, unindo referências do filme de 1993, da cantora Erutan e do poeta obscuro da internet, conhecido como Belos.

 

“Na canção original, Sarah canta "garden of Magic" em vez de "garden of shadows". Alguns versos também foram adicionados a essa versão. Ninguém sabe ao certo como essa versão realmente tomou vida, mas os versos são atribuídos a Belos. A versão que me baseei foi da Erutan, que conta com esses novos versos, mas dei minha própria personalidade para a música.”, esclarece Aline.

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

 

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Assista “Come Little Children”: https://youtu.be/vNbDBNrNLso

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp