04/11/2021 às 17h13min - Atualizada em 05/11/2021 às 00h00min

Por que pais e filhos devem consumir vídeos no Youtube juntos? Gabriel e Shirley explicam!

Youtubers ainda dão dicas de vídeos com brincadeiras e jogos de celular para curtir em família.

SALA DA NOTÍCIA REDAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Magia, diversão, tecnologia e leveza. Com mais de 1,5 milhão de inscritos no Youtube, Gabriel e Shirley são referência com seus canais voltados para divertir toda a família. O ambiente lúdico e simples criado pelo casal oferece ao público conteúdos que vão desde gameplays, paródias, desafios e vlogs até webséries.

E não são apenas crianças e adolescentes que estão interessados. Cada vez mais os adultos estão interagindo com os pequenos por meio do mundo digital.

Pensando nisso, os youtubers Gabriel e Shirley selecionaram 5 motivos para que pais e filhos consumam o conteúdo juntinhos. A ideia é que, através dos vídeos, eles possam brincar e criar um ambiente de conexão saudável. Confira:

Ideias para jogos e brincadeiras

Muitos desses desafios são feitos com materiais comuns que você pode encontrar até mesmo em casa, podendo assim reproduzir as ideias e brincar com a família.

Aproximação com as crianças

Assistindo o que elas assistem, você demonstra interesse por algo que gostem. Dessa forma, faz com que se sintam especiais por poderem compartilhar algo com os familiares.

Monitoração do conteúdo que seu filho está assistindo

O que a criança consome, fará parte da sua cultura, da maneira que ela vai se comunicar e de coisas que possa se interessar. É fundamental que os responsáveis acompanhem de perto o que a criança está consumindo.

Novas gírias e novos jeitos de se comunicar surgem principalmente na internet

A língua é viva, e está em constante mudança. Parte do trabalho de um youtuber é estar atento as mudanças e novas palavras. Uma palavra recente que tomou conta da internet foi a palavra “cringe”, muitos adultos recorreram à internet pra descobrir do que se tratava. Se você estiver consumindo o mesmo conteúdo que seu filho, não ficará pra trás com novas “gírias” que fazem e farão parte da comunicação deles.

É de graça

Dica perfeita para quem deseja se divertir muito gastando nada, apenas os recursos que já possui em casa.

 

Confira alguns vídeos com brincadeiras para serem feitas em casa: https://youtu.be/8GKh6Ihyupg

https://youtu.be/UVFiv2Ar5Hw

https://youtu.be/gq088Iz-zaU

 

Tem também games que os pais conseguem jogar simultaneamente com os filhos pelo celular:

https://youtu.be/93vXTvX7Bnk

https://youtu.be/IvuHj0MP6dc

https://youtu.be/rMQdmlzEQf4


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp