05/11/2021 às 16h44min - Atualizada em 05/11/2021 às 16h36min

Dermatologista Fábio Gontijo explica o ‘botox preventivo’ de Yasmin Brunet

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
Médico dermatologista Fábio Gontijo é especializado em tratamentos estéticos e afirma que a escolha de Yasmin Brunet tem fundamento

A modelo Yasmin Brunet, 33 anos, revelou que usa botox de maneira preventiva. Segundo ela, para ter sempre aspecto de 20 anos de idade. Mas será que a decisão da esposa do surfista Gabriel Medina funciona? O dermatologista Fábio Gontijo explica que sim e mais que isso: ele ressalta que a aplicação de toxina botulínica de maneira preventiva pode ser feita antes dos 30 anos. “Não existe uma idade para poder fazer botox, há pessoas que aos 20 anos já têm linhas marcadas, como a linha entre as sobrancelhas. Pode-se aplicar botox antes que se forme a ruga”, explica o médico.

Gontijo alerta, no entanto, que antes deve haver avaliação médica. “Não existem consequências negativas, mas é bom haver avaliação para ver onde exatamente colocar e se há necessidade, para evitar aplicações desnecessárias”. O médico explica que se há linhas, mesmo que leves, que fiquem marcadas com a região em repouso, já é possível fazer a aplicação. De acordo com ele, além de evitar que a linha se aprofunde, o botox ajuda a promover uma reeducação do músculo. “Quando se faz botox por longos períodos o organismo pode aprender a não contrair certas regiões”. A ação da substância é de paralisar o músculo. Assim, não há contrações, o que evita a formação de marcas na pele ou que se aprofundem.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp