05/11/2021 às 18h43min - Atualizada em 06/11/2021 às 00h00min

Vinhos italianos e arte no São Paulo Boat Show

Estande da Azimut Yachts, líder mundial em fabricação de iates de luxo, além de exposição embarcações que custam mais de R$ 13,9 milhões oferece experiências gastronômicas, atrações musicais e artísticas para clientes e convidados.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
Fernanda Toigo
Novembro, 2021 – Até o dia 9 de novembro, quem passa pelo estande da Azimut Yachts, no São Paulo Boat Show, pode conferir de perto as embarcações mais luxuosas da feira. Destaque para o lançamento Atlantis 51, produzida na filial brasileira e que marca a entrada da Coleção Atlantis, ou seja, embarcações da categoria “open” com HT (hard top), no portfólio da fábrica da Azimut no Brasil. Outro destaque é a exposição da Azimut 62, embarcação considerada uma obra de arte sobre as águas com atmosfera de “casa” com área que equivale a mais de 150 m2.

Como líder na produção de megaiates de luxo no mundo, além das embarcações, a Azimut apresenta em seu estande outras experiências como: degustação de vinhos e cafés italianos, intervenções artísticas e apresentações musicais. “Sempre prezamos pelas experiências dos nossos clientes, conectadas ao mundo náutico. Por este motivo, estabelecemos parceria com renomadas marcas que atendem o perfil exigente dos nossos clientes”, afirma o CEO da Azimut Yachts no Brasil Francesco Caputo.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO ESTANDE DA AZIMUT YACHTS

Arte, música e fotografia
Uma das atrações do estante da Azimut Yachts é a intervenção artística de Paulo Ricardo Campos nas noites dos dias 4 e 5 de novembro. O artista plástico goiano realiza duas lives paintings, reproduzindo o iate de luxo Azimut 62 e a Azimut Grande 27 Metri, maior e mais tecnológico iate produzido no Brasil. Paulo tem obras expostas em vários países do mundo e sua arte foi capa do livro de um dos maiores movimentos de arte do Brasil, o Jaguar Parade 2019. O artista possui dois títulos de imortalidade acadêmica pela Academia Nacional de Ciência, Letras e Artes (ANACLA) e da Confederação de Ciências, Letras e Artes do Brasil (CONCLAB). Faz parte confraria brasileira de cultura e detém dois títulos de Comendador numerados pelo ONU.

No dia 4 de novembro, outra atração foi a música eletrônica com o Dj Gustavo Keppk. Paulista de apenas 23 anos, Keppk tem o estilo musical definido entre o Techno e o House, que permite fusões com outros gêneros. Tem passagem por renomadas casas noturnas na Europa e em Nova York, nos Estados Unidos, e hoje é conhecido por animar festas paulistas.

Quem registrou momentos da noite da última quinta-feira (4) foi a fotógrafa profissional e publicitária Fernanda Toigo, reconhecida por explorar ao máximo a naturalidade e o ineditismo de cada momento. Formada pela Universidade Belas Artes de São Paulo, é membro da Fine Art Association, maior associação de arte do Brasil, foi indicada ao Prêmio Lente de Ouro, premiação mundial que é realizada pela Inspiration Photographers e, em 2020, foi eleita TOP 50 Melhores Fotografas de Família do Mundo. Nos últimos dois anos recebeu 20 premiações em diversas categorias, sendo metade delas internacionais.

Degustação de vinhos italianos e cafés gourmet
Com o mais completo catálogo de vinhos do país, a importadora Mistral, fundada em 1973, serve conceituados rótulos italianos no estande da Azimut Yachts. É o caso do vinho branco Pinot Grigio Campagnola, um dos mais renomados da região de Veneto, o Tre Torri, um saboroso rosado de Santadi da Sardegna e o Regaleali Nero d'Avola, um tinto saboroso e macio, do produtor Tasca d'Almerita, da região de Sicília. Além da degustação, durante o São Paulo Boat Show, também há um especialista Mistral tirando dúvidas sobre tendências do mundo do vinho, harmonizações, entre outras curiosidades no estande da Azimut Yachts.

Degustação de café premium italiano feito de grãos 100% Arábica selecionados entre os melhores produtores do mundo será atração no estande da Azimut Yachts, com o incomparável blend da illycaffè. A marca, fundadora da Università del Café na Itália, terá suas máquinas de café Iperespresso expostas nas embarcações e barista que servirá espressos, macchiatos e cappuccinos preparados com café illy.

Móveis assinados, paisagismo e decoração
Outro destaque do estande da Azimut Yachts, é a décor que ganhou mobiliário premium da Breton. A marca é a responsável por móveis soltos do lounge VIP e das embarcações. São móveis como o Aparador Vértice, assinado pela designer Carol Gay, o sofá Lahore, com estilo clássico, as poltronas Mantis desenhadas pela designer Naná Mendes da Rocha, e as poltronas Argolas, linha assinada por Murilo Weitz. Com mais de meio século de história, a Breton possui 14 lojas no país em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, São José dos Campos, Campinas, Salvador, Roraima, Manaus, Cuiabá e Balneário Camboriú.

O paisagismo do estande será assinado pela Sta Flor, tradicional loja de flores paulista especializada em design de eventos, desde flores, ambientação e paisagismo. Terá composição exclusiva, assinada pelos floristas Adir Elicker e Edy Ricardo, com vasos de plantas Ficus lyrata (figueira-lira), de origem africana, combinado com arranjos florais em orquídeas brancas.

Quem visitar as embarcações expostas no estande da Azimut Yachts também pode conferir as coleções da Trousseau que compõem todo o enxoval de cama, mesa e banho composto por lençóis de até 600 fios. Mantas, roupões, pantufas, velas perfumadas, sabonetes e difusores de ambiente da marca também farão parte da composição dos ambientes altamente aconchegantes. A marca de luxo, com 30 anos de atuação, é conhecida pelos bordados delicados e matérias-primas de alta qualidade, e também entrega aos clientes da Azimut Yachts mimos da grife.

Mimos do universo fashion
Com quase 30 anos de história, a Luz da Lua desenvolveu produtos exclusivos para a Azimut Yachts que agregam estilo e sofisticação às executivas do staff e hostess da empresa italiana. A marca que possui mais 80 lojas exclusivas e está presente em mais de 2,5 mil pontos de venda de multimarcas nacionais, além de contar uma rede global de exportação, assina os acessórios, calçados e bolsas da equipe da Azimut. Os tons de off White, que agregam um visual urbano, chique e casual, se destacam e dividem espaço com a cor Urano, o azul do Summer’22, que entra em sintonia com o intenso tom do mar. Outra novidade é que a marca desenvolveu uma série de presentes com a assinatura exclusiva “Azimut by Luz da Lua” que serão entregues aos clientes VIPs do evento. São itens como: chapéu com gorgorão Luz da Lua, porta- vinho e espumantes e jogo americano feitos em couro.

A marca de luxo casual e resortwear Inti, conhecida pelas modelagens assimétricas, peças atemporais e minimalistas assinam os uniformes do staff da Azimut Yachts composto por blazer estruturado de alfaiataria e calça skinny em core nave (azul marinho, da Azimut Yachts), além de body com botões banhados a ouro. As hostess (recepcionistas) também têm vestidos midi assimétricos em tom offwhite. Clientes VIP da Azimut Yachts que visitam o estande na feira também ganham mimo exclusivo da Inti, marca carioca que possui 120 pontos multimarcas no Brasil e no exterior, em Miami, Nova York, Arizona, Saint Tropez, Firenze, Marbella, Panamá, Tulum, Costa Rica, Honduras, Guatemala e Venezuela.

Azimut Yachts
Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 21ª vez pelo Global Order Book como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 80 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Na filial brasileira, fabrica embarcações de 56 a 90 pés.
www.azimutyachts.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp