10/11/2021 às 18h45min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h10min

Minas Shopping promove campanha de adoção de animais nesta semana

Cães e gatos resgatados nas ruas estarão à espera de um novo lar durante a tradicional feira de adoção do Minas Shopping, realizada entre os dias 11 e 13 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação
Para as pessoas que estão em busca de um animal de estimação, o Minas Shopping retoma, nesta semana, a tradicional feira de adoção de cães e gatos de forma presencial. O evento será realizado, de 11 a 13 de novembro, das 11h às 19h, no estacionamento externo E4, próximo à portaria 3, onde o público poderá adotar pets, entre adultos e filhotes, de pequeno, médio e grande portes.

A campanha de adoção, realizada em parceria com ONGs de proteção aos animais, terá diariamente cerca de 20 animais, entre filhotes e adultos. Antes de ir para o novo lar, os pets são vermifugados, vacinados, castrados e têm exame negativo para leishmaniose." É um novo membro da família, que precisa de cuidados; então, além do amor e carinho, é preciso ter um planejamento, porque estamos tratando de uma vida", destaca Márcia Barbosa, uma das organizadoras do evento.

A campanha também tem o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável. "O candidato passará por uma entrevista, na qual será comunicado de todas as responsabilidades e cuidados em relação ao animal”, explica Márcia. Cumprindo os requisitos, o interessado, que deve ser maior de 18 anos, deve assinar um termo de responsabilidade e poderá levar o animal para casa.

O processo também requer uma contribuição de R$ 50, destinada ao pagamento de parte das despesas que os voluntários têm com os animais, o que inclui exames, vacinas, castrações, medicamentos, entre outros. Ao participar da feira, é obrigatório o uso de máscaras, fundamental respeitar as medidas de distanciamento entre pessoas e fazer a higienização das mãos.

A iniciativa reforça o posicionamento pet friendly do Minas Shopping. “São todos os animais saudáveis e ansiosos para terem uma família. Muitos deles foram resgatados das ruas, em situações de maus tratos, e estão precisando de um lar cheio de amor”, declara a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp