CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/11/2021 às 15h38min - Atualizada em 11/11/2021 às 15h30min

Dr. Fabio Barros é entrevistado por Rodrigo Oliver para falar sobre Harmonização Facial Segura

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação

Na última semana, o apresentador e influencer Rodrigo Oliver entrevistou em seu programa,  transmitido pela Rede TV do Espírito Santo, o cirurgião dentista e especialista em harmonização facial Dr. Fabio Barros. O encontro, que ocorreu em um dos consultórios do profissional, no Leblon, foi um momento para sanar dúvidas sobre o procedimento que mais vem sendo requerido entre os pacientes das clínicas estéticas, a harmonização facial, e do perigo do preenchimento facial definitivo.

“A harmonização facial nada mais é que um conjunto de procedimentos que exigem um treinamento grande do profissional. Então eu acho que entre os principais cuidados para aquele paciente que quer realizar harmonização facial, está em procurar saber os cursos que esse profissional fez e se ele é cadastrado no conselho de classe”, apontou Dr. Fabio ao ser questionado por Oliver sobre o que é mais indicado para quem deseja fazer o procedimento.

O doutor Fabio, no decorrer da entrevista, também alertou sobre a necessidade dos consultórios possuírem equipamento de ultrassonografia para o monitoramento do pré-operatório, trans-operatório (fase que se inicia no momento da entrada do paciente no consultório até sua saída) e do pós-operatório do paciente entre outras técnicas padrões.

“Hoje em dia a gente tem uma gama de profissionais realizando procedimentos estéticos, basta o paciente buscar informações. O que tento fazer sempre aqui no consultório é cercar o paciente de todos os cuidados possíveis” comentou o especialista.

Ainda durante a conversa, Rodrigo Oliver comentou sobre o aperfeiçoamento dos profissionais da área. No caso do Dr. Fabio, ele exemplificou o seu processo de formação no aperfeiçoamento na área da harmonização facial.

“Trabalho com harmonização há nove anos, então não comecei nesse boom que está agora. Já estudei bastante. Fui para Coreia (do Sul) estudar com o inventor do PDO (polidioxanona). Quem trabalha com saúde não tem como parar, tem que estudar muito” disse.

Especialista alerta sobre riscos do preenchimento facial definitivo

Outro ponto mencionado na entrevista foi sobre a polêmica envolvendo o preenchimento facial definitivo. Sobre esse tema, o especialista afirmou ser contra o procedimento, já que,  apesar de ter um custo muito menor, ele pode causar até a morte do paciente.

Você pode conferir toda a entrevista diretamente em seu perfil no Instagram, @fabioricardobarros

Dr. Fábio Barros

Especialista em harmonização facial com cursos nos EUA e na Coreia do Sul, Dr. Fabio Barros atende no Rio de Janeiro nos bairros do Centro e Leblon e em São Paulo, no Jardins.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp