02/10/2019 às 13h07min - Atualizada em 02/10/2019 às 13h07min

361° comemora pódios de Giovani dos Santos e Joziane Cardoso nas Dez Milhas Garoto

Atletas foram os melhores brasileiros na tradicional corrida de rua de Vila Velha/ES

COMMUNICA BRASIL

O mineiro Giovani dos Santos e a paranaense Joziane Cardozo, atletas da 361°, foram os melhores brasileiros na 30ª edição das Dez Milhas Garoto, realizada no último domingo (29), em Vila Velha/ES, conquistando, respectivamente o terceiro e segundo lugares no pódio. No masculino, o vencedor foi o queniano Geofry Kipchumba e no feminino a atleta de Uganda, Viola Chemos. A prova é uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil e teve recorde de 14 mil inscritos, incluindo os participantes da Corrida Garotada, disputada no sábado (28).

Giovani dos Santos, que corre sempre com o modelo Chaser2 da 361°, diz que ficou satisfeito com o resultado. “Vi que os quenianos abriram logo e esperei para ver se eles iam sentir. Como seguiram, procurei fazer minha prova e estou muito contente com o terceiro lugar. Ano passado tive várias lesões, mas este ano estou muito bem e agora vou pensar na São Silvestre”, analisou o mineiro de Natércia.

Por apenas 18 segundos Joziane Cardoso não quebra um tabu que já dura 12 anos e conquista o degrau mais alto do pódio. Ela correu acompanhando a corredora de Uganda Viola Chemos durante todo o percurso e ainda tentou ultrapassá-la no final, mas cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Viola completou os 16,3 quilômetros do percurso em 59min39seg e Joziane em 59min57seg. A última brasileira a vencer a Dez Milhas Garoto foi Edinalva Laureno da Silva, em 2007.

“Quase deu para vencer. Vim junto com a queniana até o quilômetro 12. Ela abriu e eu acompanhei. Achei que ia dar para passar, mas ela manteve o ritmo e eu decidi, perto do final, garantir o segundo lugar e ser a melhor brasileira, repetindo meu resultado de 2017 aqui”, afirmou a paranaense de Apucarana, garantindo que o resultado a coloca novamente no cenário das grandes corridas do Brasil, depois de uma má fase e algumas lesões.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Veja mais...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp