CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/11/2021 às 15h55min - Atualizada em 16/11/2021 às 18h20min

Até o Natal, COOP projeta produzir mais 305 toneladas de panetones

Ao longo de 2021, foram 436 toneladas do produto

SALA DA NOTÍCIA MP & ROSSI COMUNICAÇÕES
Neste ano, a expectativa da Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) é que a categoria de panetones cresça 5% em faturamento em comparação a 2020 e a produção alcance 41 mil toneladas. Desse volume, 305 toneladas sairão dos fornos da Central de Panificação da Coop até o dia 31 de dezembro.

Nas gôndolas das 31 unidades de supermercados Coop, os cooperados e clientes encontram o panetone Delícias da Coop nas opções gotas de chocolate e frutas secas, além da versão floresta-negra. As duas primeiras são disponibilizadas nos formatos de 500 gramas e 1 quilo, em caixa ou saquinho, enquanto a floresta-negra vem em caixa de 500 gramas.

Os produtos possuem fermentação natural, que ajuda na melhor digestão, haja vista que a longa fermentação produz enzimas que fazem uma espécie de pré-digestão nos sacarídeos, além de ter menor índice glicêmico.

Apesar de cooperados e clientes contarem com panetone todos os dias nas gôndolas das lojas, o consumo nos três últimos meses do ano representa 70% da produção anual de 436 toneladas nas versões frutas secas e gotas de chocolate, segundo calcula o gerente de panificação, Osmar Kimura. “É um dos produtos da marca Delícias da Coop mais antigos e bem-conceituados em qualidade e preços competitivos”, acrescenta.

A primeira fornada de 6 mil unidades de panetones Delícias da Coop surgiu no período de Natal de 1976 e, 36 anos depois, em 2012, o produto passou a ser disponibilizado o ano inteiro nas versões frutas secas e gotas de chocolate. “Fomos pioneiros nessa estratégia”, destaca Osmar.

Atualmente a Coop possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 79 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.
Site: https://www.portalcoop.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp