30/09/2019 às 11h39min - Atualizada em 02/10/2019 às 23h03min

Empresas de mudanças de SP trabalham juntas para diminuir tráfego e poluição na cidade

Iniciativa de portal de mudanças reúne transportadoras de mudanças de toda a capital e visa diminuir o número de veículos nas ruas e emissão de CO2 fazendo aproveitamento inteligente das rotas.

DINO
https://www.mudancaseconomicas.com.br/


Várias empresas de mudanças de SP trabalham em conjunto para diminuir emissão de gases poluentes na atmosfera. A iniciativa é do portal Mudanças Econômicas que capta pedidos de orçamentos para mudanças e os envia para transportadoras da capital. "A ideia é mandar pedidos de orçamentos de mudanças para empresas que estejam localizadas na região da rota." diz Marcelo Marques, coordenador do projeto. "Se a mudança for do Butantã para a Vila Mariana por exemplo, o sistema irá enviar o pedido de orçamento apenas para transportadoras que estejam localizadas fisicamente nas regiões oeste e centro-sul, isto impede que caminhões cortem a cidade para fazer o serviço aumentando o trânsito e a emissão de poluentes." completa Marcelo. 

Estima-se que cerca de 1.600 transportadoras de mudanças atuem na capital paulista. O número de caminhões rodando diariamente passa dos 3.000. Cada veículo percorre 20 km em média e emite cerca de 190 gramas de CO2 por km rodado, o que resulta em 0,57 toneladas de CO2 emitidos diariamente.

"Com essa tecnologia, todos saem ganhando: o usuário que evitará atrasos na sua mudança por conta de engarrafamentos; a empresa de mudanças, que poderá oferecer um melhor custo para os clientes; o tráfego da cidade que terá menos veículos rodando e o meio ambiente que recebe menos gases poluentes." diz Marcelo Marques.

  



Website: https://www.mudancaseconomicas.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp