CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/11/2021 às 15h56min - Atualizada em 19/11/2021 às 00h10min

Colaboradores da Edenred Brasil contam com orientação social e assistência jurídica, psicológica e financeira

Programa Conte Comigo está disponível, por telefone, 24h por dia. Questões emocionais, de família e de relacionamento representam 77% dos atendimentos de 2021

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci
 

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, disponibiliza a seus colaboradores e empresas-clientes uma completa rede de apoio em quatro frentes: psicológica, financeira, social e jurídica. Oferecido desde 2016, o programa Conte Comigo foi criado para oferecer suporte aos profissionais do Grupo, para além das demais práticas de RH e itens do pacote de benefícios de alimentação, saúde e bem-estar que a Edenred oferece. Durante a pandemia de covid-19, ele tornou-se ainda mais relevante, com picos de utilização nos meses de abril e maio de 2020, no início do período de isolamento, e em março de 2021, quando a segunda onda de contágio pela doença começou. 

“Durante a pandemia, todos fomos colocados para fora de nossa zona de conforto, para encarar em conjunto uma situação adversa à rotina, com parâmetros diferentes daqueles aos quais estávamos habituados. Contar com o apoio e a consultoria de especialistas em diferentes frentes pode fazer toda a diferença na busca do equilíbrio necessário para atravessar este momento”, avalia Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil. 

Acessível por meio de um número de telefone 0800, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, o serviço oferece suporte para questões da vida pessoal e profissional, com garantia de confidencialidade. A ajuda pode ser acessada pelos colaboradores da empresa e seus dependentes, para auxiliar na resolução de problemas que possam afetar seu bem-estar físico, psicológico e emocional. 

 

O serviço disponibilizado pela Edenred oferece um programa completo de apoio e o atendimento é prestado por profissionais experientes nas áreas de psicologia, psiquiatria, serviço social e direito. Entre os tópicos atendidos pelo projeto, estão orientações em: questões financeiras, como sugestões de métodos para administrar recursos e quitar os débitos; questões jurídicas, em diferentes especialidades do direito, como consumidor, imobiliário, previdenciário, família, e  tributário; questões sociais, para problemas relacionados à adoção de filhos, recursos de comunidade, políticas públicas, orientação familiar em geral; e questões psicológicas, para problemas de relacionamentos familiares, questões relacionadas a comorbidades, estresse, luto, ansiedade, transtornos alimentares e dificuldades de aprendizado.

Em 2020, entre as questões mais abordadas por quem recorreu ao programa estão as intrapessoais (que dizem respeito ao indivíduo consigo mesmo), com 31% do total, seguidas das legais (24%), interpessoais (relação do indivíduo com outras pessoas) (22%), sociais (19%) e financeiras e de trabalho, ambas com 2%. Já em 2021, os aconselhamentos (que englobam questões emocionais, de família e de relacionamento) somaram 77%, enquanto as questões legais foram abordadas em 16% dos casos e os cuidados com crianças e adolescentes e serviços sociais totalizaram 7%. “Estamos em constante aprimoramento do Conte Comigo para que ele seja o mais abrangente possível e apoie nossos colaboradores e seus dependentes em todos os aspectos necessários”, finaliza Aguirre. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp