CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/11/2021 às 22h42min - Atualizada em 24/11/2021 às 22h42min

Escola de excelência inaugura nova unidade em Itapema

Semear Itapema

Paola Klug - Jornalista

Emoção e gratidão marcaram o dia 23 de novembro com um culto em Ação de Graças para celebrar o 8º aniversário e pré inauguração da nova unidade da Escola Bilíngue  de Itapema. Em 2013 os diretores, Jocelio Carlos de Souza e Lucimara de Souza trouxeram a 1ª unidade da Semear para Itapema para atender a comunidade da cidade, em Balneário Camboriú a 1ª unidade da Semear já existe há 16 anos.

Itapema é um dos municípios catarinenses que mais cresce e apresenta alto Índice de Desenvolvimento Humano. “A educação caminha lado a lado com a inovação, a escola tem que sempre se reinventar, melhorar estrutura física, pedagógica e humana e pensando em atender esses alunos de ensino fundamental I e II foi que nós projetamos essa nova unidade”, esclareceram os diretores sobre o motivo de abrir uma nova unidade na cidade.

De acordo com Jocelio e Lucimara, a nova unidade da Semear foi planejada para alunos do 2º ao 9º ano com espaço físico adequado para essa faixa etária, desde a quadra poliesportiva, laboratório de Ciências, sala de pensamento computacional. Tudo planejado para acolher estes alunos. “Nós sempre temos que investir em educação, investir em educação é semear no futuro. Então, isso tem que ser diário e planejado”, afirmaram os diretores.

Quando a escola é planejada, ela prospera e reverbera nos seus colaboradores. “Como uma semeadora há 8 anos, é um privilégio e um orgulho imenso viver esse momento no qual a escola está vivenciando. Quando uma escola cresce, cresce também um excelente profissional e um aluno brilhante”, revelou a professora Fernanda Cristina Pereira.

A escola foi planejada a curto, médio e longo prazo. “Sabemos que a escola Semear é uma missão, tem um propósito que é regado pelas benções de Deus, sabemos que quando há benção de Deus, onde há presença de Deus, há prosperidade, crescimento, há renovação e inovação”, assegurou Lucimara.

Através de boas parcerias é possível construir novas histórias tornar-se mais forte e com maior visibilidade. “Com a Semear, firmamos uma parceria de longo prazo, o que dará à escola a segurança de poder projetar seu futuro neste local, com o melhor que poderá oferecer ao longo do tempo, e com a excelência que nossa cidade merece”, anunciou o proprietário da Profor empreendimentos, João Formento. Quando questionado sobre a nova unidade, Formento complementa: “Nós, da Profor, acreditamos que responsabilidade social é um dever de todo empresário, e trabalhamos sempre tentando contribuir com o desenvolvimento da cidade onde estamos inseridos. Nesta obra, colocamos toda a nossa expertise de mercado a serviço da educação e do ensino. Vemos Itapema crescendo a cada dia, e a comunidade merece que os serviços à disposição do cidadão e das famílias acompanhem este crescimento, tanto em opções quanto em qualidade.”

Quando a escola tem uma educação de qualidade, é humana, acolhedora e faz um trabalho pautado no amor, com certeza reflete diretamente nas famílias da Escola Semear. Com a família Menegatti não foi diferente, eles estão ansiosos para conhecer a nova unidade. “Acompanhamos o desenvolvimento da nova unidade de perto, vimos o quanto foi colocado todo amor e carinho nesse novo projeto que está incrivelmente lindo e super bem estruturado, para receberem seus alunos”, declarou Kellen Hungaro Menegatti.

“Um lindo caminho tem sido percorrido pela Escola Bilíngue Semear de Itapema em sua história e ainda há muito a percorrer nesta jornada promissora. A cada passo nessa história, novos capítulos são adicionados, aprendizados são vivenciados e novas pessoas são conhecidas”, concluíram os diretores, Jocelio e Lucimara.



Paola Klug 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp