CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/11/2021 às 18h19min - Atualizada em 24/11/2021 às 00h00min

RD-RaiaDrogasil participa do “Dia de MOVER”, maior ação corporativa de letramento racial promovida no país

Evento virtual reunirá, em 23 de novembro, mais 1,3 milhão de pessoas, incluindo os funcionários da RD-RaiaDrogasil e de outras 46 empresas do Movimento pela Equidade Racial (MOVER) para uma reflexão sobre as desigualdades na sociedade e no mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Campiolo
Divulgação
São Paulo, 18 de novembro de 2021 – No dia 23 de novembro, mais 48 mil funcionários da RD-RaiaDrogasil em todo o país serão convidados a fazer uma pausa em suas atividades de rotina durante 1 hora para falar sobre racismo estrutural e sobre a importância do engajamento de todos no combate à desigualdade racial na sociedade e no mercado de trabalho. O evento, chamado “Dia de MOVER”, celebra um ano do compromisso público assumido pelo Movimento pela Equidade Racial (MOVER), do qual a RD-RaiaDrogasil é uma das 47 signatárias, e está em alinhamento com um de seus pilares de atuação: o de conscientização. 

A iniciativa envolve a realização de uma live com rodas de conversa, vídeos, entrevistas e participação de personalidades reconhecidas na luta pela igualdade racial, como Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR); Grabriela Augusto, diretora da Transcendemos; e Helen Pedroso, diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. 

Na RaiaDrogasil, os funcionários serão convidados a acompanhar a live e a empresa fará uma campanha de engajamento através do Workplace. As pessoas serão estimuladas a contar como este evento contribui para a equidade racial. As melhores respostas ganharão kits da linha de tratamento de cabelos para cachos da Needs, marca própria da rede.
Como signatária do MOVER, a RD-RaiaDrogasil reforçou seu compromisso público como agente de transformação da sociedade e do mercado de trabalho, somando forças com outras 46 empresas para evoluir coletivamente em uma jornada antirracista. 

“Temos até 2030 a ambição de ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil e discutir os impactos do racismo estrutural é parte fundamental deste processo. Além da adesão ao Mover, assumimos em 2021 nossos 35 compromissos e, dentre eles, incluir e empoderar nossos funcionários por meio de Diversidade e Inclusão, com metas claras de representatividade. Temos evoluído muito nessa trajetória, e estamos encorajados a continuar trilhando essa caminhada com muita perenidade”, destaca Fernanda Caracciolo, diretora de Diversidade, Gente e Cultura da RaiaDrogasil.

SOBRE O MOVER

O MOVER e suas 47 associadas pautam sua atuação, ações e investimentos em três pilares: Liderança, Conscientização, Emprego e Capacitação. Entre as principais metas do grupo, está a geração de 10 mil novas posições para pessoas negras em cargos de liderança até 2030, por meio de uma série de ações internas nas empresas, que incluem processos mais inclusivos de recrutamento e seleção e de aceleração de carreira.

Outra meta é gerar oportunidade para 3 milhões de pessoas negras, por meio de editais de bolsas de estudo, mentorias, conexão com mercado de trabalho e apoio a entidades negras com foco em educação, empregabilidade e empreendedorismo. O MOVER pretende ainda ser uma plataforma de apoio na conscientização da população em geral quanto ao racismo, por meio de patrocínio de conteúdos audiovisuais e comunicação em mídias e pontos de venda, entre outras ações. O  investimento previsto para a realização das iniciativas do MOVER nos primeiros três anos é de R$ 45 milhões.

O MOVER é formado pelas empresas Alcoa, Aliansce Sonae, Ambev, Americanas, Arcos Dorados-McDonald’s, Atento, Bain & Company, BRF, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, CSN, Danone, Descomplica, DHL Supply Chain, Diageo, Disney, EF, General Mills, Gerdau, GPA, Grupo Carrefour Brasil, Heineken, JBS, Kellogg, Klabin, Kraft Heinz, L’Oréal Brasil, Lojas Renner, Magalu, Manserv, Marfrig, MARS, Michelin, Mondelëz International, Moove, Nestlé, PepsiCo, Petz, RD - Raia Drogasil,  Sodexo, Tenda Atacado, UnitedHealth Group Brasil, Vale, Via, XP Inc. e 3M.

Informações detalhadas sobre o MOVER e os três pilares de atuação do Movimento estão disponíveis no site www.somos mover.org.



Sobre a RD-RaiaDrogasil – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, a empresa encerrará 2021 com mais de 2.400 lojas e presença em todas as unidades da federação. 




Assessoria de Comunicação do MOVER

InPress Porter Novelli
[email protected]
Cel.: 55 21 99694.2950 / 55 11 95665.3535 / 55 11 99566-5328
 
Oliver Press
[email protected]
Cel.: 55 11 98398-5307 / 55 11 98811-0052


Atendimento à imprensa RD – RaiaDrogasil
RPMA Comunicação
[email protected] 
www.rpmacomunicacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp