04/10/2019 às 10h32min - Atualizada em 04/10/2019 às 10h32min

SBT do Bem dá voz a animais na campanha #FALEPORELES

Ação tem como objetivo conscientizar sobre o abandono e maus-tratos

SBT
Para dar voz àqueles que não podem falar, o SBT empresta sua força midiática para a causa animal, lançando a campanha #FalePorEles no Dia Mundial dos Animais (04/10). A emissora que sempre teve a família como um de seus pilares, agora usa sua plataforma de responsabilidade social, SBT do Bem, para ampliar este vínculo e sensibilizar a população sobre o abandono e maus-tratos de animais. A criação da campanha é da Giusti Comunicação.

VEJA A HISTÓRIA DO BÓRIS



A ideia é convidar as pessoas a emprestarem suas vozes para contar histórias de cães e gatos que sofreram com o abandono e hoje esperam por um novo lar, ou mesmo, superaram o trauma ao encontrar uma nova família.  Com dois filmes para TV e meio digital, mídia OOH e ações de Endomarketing, a campanha traz a história do cachorro Bóris, narrada pela voz de Oscar Filho (Programa da Maisa), e da gatinha Lili, pela voz de Nadja Haddad, apresentadora do Bake Off Brasil. 

Além disso, por meio de uma parceria com a ONG AMPARA Animal, que fez a curadoria de histórias de animais que estão para adoção, e com o aplicativo Meu Animal Fala, é possível literalmente falar pelos bichinhos. No site da campanha www.faleporeles.com.br há comoventes histórias de cães e gatos, cujas fotos estão disponíveis no aplicativo. Para falar por eles, basta baixar o app, produzir um vídeo com a sua história favorita de um dos bichinhos e compartilhar nas redes sociais, utilizando a hashtag #FalePorEles. É possível também contar uma história própria, fazendo upload de uma imagem do seu animal. As melhores postagens serão compartilhadas nas redes sociais do SBT.

VEJA A HISTÓRIA DA LILI



“Os animais fazem parte das famílias brasileiras, logo, também fazem parte da família SBT. A causa animal sempre foi tratada de uma maneira muito genuína pelo SBT, já cuidamos de muitos bichinhos por aqui. Temos um grupo de colaboradores muito engajado em resgatar, acolher e ajudar no processo de adoção de animais abandonados perto da emissora, fato que infelizmente é muito recorrente. Essas histórias também estão no site e queremos, além de conscientizar as pessoas para o problema, promover a adoção jogando luz sobre o tema”, destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
 
No site também há um guia informativo sobre maus-tratos, como denunciar e dicas básicas de cuidados com os animais resgatados/adotados. O conteúdo foi produzido em parceria com a AMPARA Animal.

“Os números divulgados são alarmantes, existem mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Mais que um problema de saúde pública, esses dados assombram aqueles que tanto amam e se preocupam com os animais. A forma mais eficiente, de diminuir drasticamente os maus-tratos a estes inocentes, é agindo preventivamente. Os três pilares em que a AMPARA atua (conscientização, adoção e castração), irão contribuir de fato para que o problema seja controlado. Agir com estratégia e escala, somando forças, por amor e respeito aos animais”, ressalta Juliana Camargo, presidente da ONG AMPARA Animal.
 
A campanha ainda terá desdobramento com influenciadores com afinidade com mundo animal, principalmente com foco na adoção dos bichos de estimação, para fomentar a discussão e ampliar a visibilidade do problema nas plataformas digitais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp