CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/11/2021 às 14h46min - Atualizada em 28/11/2021 às 00h00min

Bureau Veritas lança programa BV RENOVABIO voltado para produtores e importadores de biocombustíveis

​​​​​​​O Programa é voltado a negócios comprometidos com as metas de descarbonização da matriz energética brasileira, com Certificação de Biocombustível inclusa e concedida em processo ágil e completo, com atuação de especialistas do Grupo em todas as etapas do processo.

SALA DA NOTÍCIA Sabrina dos Santos Pereira
Sabrina dos Santos Pereira
Divulgação


São Paulo, 26 de novembro de 2021 - O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), amplia suas soluções para o mercado nacional de biocombustíveis, com o lançamento do Programa BV Renovabio. A iniciativa inclui a Certificação Renovabio e serviços estratégicos, auxiliando empresas a alcançarem as metas nacionais de descarbonização, além de cobertura geográfica total da área de atuação e equipe do Bureau Veritas especializada em Sustentabilidade.
"O lançamento do Programa BV Renovabio é mais uma iniciativa do Bureau Veritas em contribuir para um mundo mais verde. Com nossa presença em todo o Brasil, o programa nos permite atender de maneira mais completa o mercado nacional de Biocombustível, que tem apresentado alta significativa nos últimos anos, com atendimento de excelência a todas os clientes independentemente de sua localização ", destaca José Cunha, diretor de Certificação do Bureau Veritas. 
O Programa BV Renovabio integra o selo de certificação, análise de elegibilidade e serviços de georreferenciamento, além de outras soluções complementares, como construção de elegibilidade, análise de ciclo de vida do produto e desenvolvimento de pegada de carbono e Análise de Lacunas (Gap Analysis) para a comparação entre o desempenho real do cliente e o desempenho potencial, com relação às metas de descarbonização.
A Certificação Renovabio, inclui duas fases prioritárias. O processo inicia com a análise de elegibilidade do produtor de biocombustíveis a partir da verificação documental da unidade. Após esse passo, a elegibilidade da rota de produção também é verificada e são abertos os processos administrativos com a ANP. Ocorre então a análise de imagens por meio de satélites, assim como a conferência de informações e possíveis pendências. O próximo passo é a realização de uma auditoria, com vistoria presencial da unidade produtora. A partir dos dados coletados, tem início a última fase da certificação, com elaboração do relatório final e emissão do Selo Renovabio. O certificado terá validade de três anos contados a partir da aprovação pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Com quase 200 anos de experiência no mercado, o Bureau Veritas já certificou mais de 100 mil empresas e possui mais de 20 mil profissionais treinados em padrões internacionais. O Grupo oferece mais de 60 treinamentos em Sistemas de Gestão da Qualidade, Formação de Auditor, Auditor Líder, Compliance e Seis Sigma. 
Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos que atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp