CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/11/2021 às 17h25min - Atualizada em 29/11/2021 às 00h10min

Senior comemora conquista do GPTW pelo 4º ano consecutivo

Empresa está entre as 30 melhores grandes companhias brasileiras de tecnologia para se trabalhar no país de acordo com o ranking

SALA DA NOTÍCIA Senior
senior.com.br
Divulgação
A Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão, chega na reta final de 2021 com o pé direito. Pelo quarto ano consecutivo a organização é selecionada pelo Great Place to Work (GPTW) como uma das 30 melhores grandes companhias para se trabalhar no Brasil na categoria Grandes Empresas de Tecnologia da Informação. O anúncio aconteceu na noite desta quinta-feira (25/11). O GPTW tem como objetivo destacar as boas práticas de empresas brasileiras na gestão de pessoas.
 
“Ser novamente uma GPTW é muito importante para nós, pois representa uma conquista não apenas da organização, mas sim de todos os colaboradores, que fazem da Senior um lugar especial e que todos os dias dão o seu melhor em prol do propósito da empresa. Estamos muito felizes de entrarmos novamente nesse ranking, mas sobretudo, estamos muito orgulhosos de todo o nosso time”, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.
 
Uma empresa pensada para as pessoas
 
Entre as estratégias de gestão de pessoas que a companhia adota e que contribuem para esse resultado positivo na pesquisa do GPTW, destacam-se a participação colaborativa no planejamento estratégico, ambiente descontraído, flexibilidade para trabalhar e ações de formação de talentos. Esses pilares proporcionam um ambiente mais agradável e abrem ainda mais espaço para a inovação e evolução dos colaboradores.
 
A Diretora de Pessoas e Organização da Senior, Jussara Dutra, explica que, com um formato de trabalho baseado na confiança mútua, na valorização da opinião de todos e o cuidado com a experiência do colaborador são diferenciais na gestão de pessoas, a Senior vem crescendo e aperfeiçoando cada vez suas práticas para fazer a empresa um lugar cada vez melhor para todos que fazem parte da Senior e para os clientes.
 
“Uma excelente empresa para se trabalhar demanda engajamento de todos os níveis da organização e para garantir isso, a Senior realiza gestão contínua do clima organizacional. Assim podemos compreender como está a satisfação dos colaboradores e quais os aspectos precisam de atenção da empresa”, destaca a executiva.
 
Um exemplo que demonstra o quanto a empresa incentiva a atuação colaborativa é o modelo adotado para revisão do Planejamento Estratégico, chamado de Senior´s Future. Ele propõe um ambiente organizacional construído através da participação dos colaboradores, com contribuições efetivas para o futuro da empresa.
 
A Senior também investe de forma constante na formação e no desenvolvimento dos talentos. Em 2021 lançou o Leadership for Growth, programa estruturado para desenvolver líderes com base nas competências digitais. O GoDev, programa contínuo de formação de base que oportuniza o ingresso de novos desenvolvedores na carreira e na Senior, receberá 135 alunos até o final de 2021. Através desse projeto, a organização apoia colaboradores com desejo de transição de carreira além de diversas ações da comunidade que incentivam a formação, qualificação e aceleração profissional dentro da área de tecnologia.  

Para Jussara, esse tipo de ação dá oportunidades tanto para quem já trabalha na Senior conseguir se desenvolver ainda mais, como também para aqueles que têm o desejo que iniciar uma carreira em tecnologia, abrindo, desse modo, novas oportunidades.
 
Sobre o GPTW
 
O GPTW é autoridade global no mundo do trabalho. Anualmente publica mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). A entidade acredita que é possível construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for all.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp