26/11/2021 às 10h23min - Atualizada em 29/11/2021 às 00h10min

ENEM 2021: Às vésperas do segundo dia de provas, estudantes brasileiros têm mais dúvidas em Matemática

Segundo levantamento realizado pelo edtech TutorMundi, as disciplinas de Física e Química também geram bastante questionamentos entre os jovens que estão se preparando para o exame

SALA DA NOTÍCIA Redação
Internet

Estudantes de todo o país retornam, no próximo domingo (28), para realizar o segundo dia do Enem, que envolve as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, além de matemática e suas tecnologias. Segundo levantamento realizado pela TutorMundi - plataforma de reforço escolar que conecta alunos dos ensinos fundamental II, médio e pré-vestibular aos melhores universitários do país - é exatamente as matérias de exatas que geram as maiores dificuldades entre os participantes do Enem. 

Ao longo do último mês, 32,88% dos estudantes do terceiro ano e pré-vestibular realizaram questionamento de dúvidas sobre a disciplina de Matemática na plataforma. As matérias de Física e Química aparecem na sequência, com respectivamente 20,89% e 17,46% das dúvidas.

A pesquisa destacou ainda os temas específicos de cada uma das três matérias que geram mais dúvidas nos alunos. Em matemática, 15,9% das dificuldades estavam relacionadas à análise combinatória e probabilidade, seguido por geometria (7,7%) e equação (5,5%). Já em Física, a cinemática representou 10,8% dos questionamentos, seguido pelas leis de Newton (6,2%) e calorimetria (6%). Em Química, 12,9% dos estudantes tiraram dúvidas ligadas à química em geral, seguido por estequiometria (9%) e química orgânica (7,2%).


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp