29/11/2021 às 09h56min - Atualizada em 29/11/2021 às 10h20min

Ecoturismo é opção para férias longe do agito das cidades

Cidades do interior do Mato Grosso oferecem possibilidades de passeios pouco conhecidos e conectados à natureza.

DINO
https://www.transamericagroup.com.br/
FIT Transamerica Sinop


O ecoturismo está em alta, principalmente àqueles que estão cansados do caos urbano. Para esse tipo de viagem o estado do Mato Grosso oferece diversas possibilidades em locais pouco conhecidos pelo público, mas com muito potencial para momentos de diversão e descanso.

Apelidada de "Capital do Nortão", Sinop é uma das maiores e mais desenvolvidas cidades de Mato Grosso e atrai turistas de dentro e de fora do Estado por seus serviços de saúde, educação, indústria e comércio. No entanto, brasileiros estão descobrindo cada vez mais o potencial da região também para o turismo e o lazer. Suas muitas belezas naturais, parques e rios fazem da cidade um destino para os esportistas e para quem gosta de fugir da agitação da cidade.

Muitas opções de bares, restaurantes e um Museu Histórico, que abriga a memória da cidade em um vasto acervo, repleto de fotos, documentos, vestuários, utensílios domésticos, ferramentas, mapas e objetos pertencentes às famílias fundadoras podem ser encontrados por lá. Outro ponto turístico é o Parque Ecológico Florestal, um complexo de conservação ambiental no meio da área urbana, com atividades educativas e de lazer para todas as idades.

Mais ao sudeste, a cidade de Rondonópolis tem atraído a atenção dos viajantes por conta de suas belezas naturais e parques cheios de atrações para fãs do ecoturismo. O Parque Ecológico João Basso e o Rio Ponte da Pedra são algumas das opções de lazer que a cidade oferece para aqueles que buscam diversão e contato com a natureza, principalmente neste momento que exige passeios mais intimistas e preferencialmente em locais abertos.

O complexo de águas termais Cidade de Pedra, a apenas 32 km do centro de Rondonópolis, também é um ponto turístico da região. Pouco conhecido pelos brasileiros, o espaço reúne piscinas com águas minerais de temperatura média de 42°C e propriedades curativas, além de tanques de pesca, playground, fazendinha com animais para visitação, sala de jogos, lanchonetes e restaurantes. A água quente que abastece o local é proveniente das camadas mais profundas do subsolo de Rondonópolis e possui sais que estimulam o metabolismo, contribuindo para o relaxamento dos músculos e alívio a dores nas articulações. Por isso, a Cidade da Pedra também é um local para quem precisa de um refúgio para o estresse do dia a dia.

Outro destino para o ecoturismo é Sorriso, a capital do agronegócio. A maior produtora de soja do mundo é bastante procurada para o turismo de negócios, mas suas belezas naturais também podem conquistar os amantes da natureza, com cachoeiras, rios e belas paisagens. O Parque Ecológico Claudino Frâncio é uma das principais áreas verdes da cidade e recebe adultos e crianças para atividades ao ar livre e piqueniques. Outro local que vale a visita é a Área Verde Central, um espaço pedagógico, com um minijardim botânico e um mirante de observação.

Por esse potencial para o turismo, redes hoteleiras como a Transamerica Hospitality Group estão apostando na inauguração de hotéis com perfil versátil para atender os viajantes. A rede já conta com as unidades FIT Transamerica Sorriso, FIT Transamerica Sinop e FIT Transamerica Rondonópolis, além de FIT Transamerica Lucas do Rio Verde e FIT Transamerica Primavera do Leste, outras cidades que vem abrindo portas para o ecoturismo.



Website: https://www.transamericagroup.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp