29/11/2021 às 17h20min - Atualizada em 30/11/2021 às 00h00min

A volta das viagens corporativas: Como gerir sua equipe e os novos gastos

A volta em peso das viagens corporativas em 2022 é uma realidade comum para muitas empresas. Para 2022, as viagens corporativas devem aumentar em aproximadamente 38%, o que resultará em um movimento de mais de um trilhão de dólares pelo mundo. 

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
travelspot24

As viagens corporativas estão voltando para a realidade das empresas e devem ser tema de atenção dos empresários que querem aproveitar as oportunidades de fazer novos negócios e alçar voos mais altos em 2022.

Segundo o Ministério da Economia, o transporte aéreo foi o segundo segmento econômico mais afetado pela Covid-19, atrás apenas de atividades artísticas e espetáculos. Mas, uma área importante para o setor tem recuperado, ainda que gradualmente, o público e o tempo perdido: as viagens corporativas.

Para a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP), as viagens corporativas representaram “65% de todos os voos realizados em agosto no Brasil. No último trimestre de 2021, o setor de viagens corporativas continua a apresentar boa recuperação após a paralisação provocada pela pandemia. Até setembro o faturamento deste ano do setor chegou a R$2,622 Bilhões, com um faturamento 96% superior se comparado com o mesmo mês de 2020. 

Um levantamento realizado pelo buscador Kayak mostra que 46% dos brasileiros devem retomar as viagens corporativas até começo de 2022. Para 23,9% dos mil entrevistados estas retornarão até o fim deste ano, enquanto 22,1% acreditam que isso acontece até o início de 2022.

Globalmente, uma pesquisa realizada pela Wakefield Global Business Traveller 2021 feita em 25 mercados globais aponta que 80% dos viajantes temem que a impossibilidade de viajar os prejudique pessoal e profissionalmente. Além disso, 96% desejam poder viajar a negócios nos próximos 12 meses.

Com funcionários voltando às viagens corporativas, os empresários precisam estar preparados para a retomada destas rotinas. Quando o colaborador está longe, a gestão dos gastos é complicada e muitas vezes atrasa a rotina, tornando a relação entre patrão e funcionário algo delicado.

Uma solução para gerir gastos em viagens corporativas e monitorar as despesas dos colaboradores pode ser apostar em plataformas de crédito corporativo. A Clara, por exemplo, fintech latino-americana que emite seus próprios cartões corporativos e oferece uma plataforma que permite acompanhar e definir limites para todos os gastos em pequenas, médias e grandes empresas, pode ser uma boa opção para definir limites e controlar gastos corporativos em tempo real.

Para o empreendedor é muito importante que os seus colaboradores tenham autonomia para decisões do dia-a-dia em viagens. Por isso, o cartão de crédito corporativo é uma forma que os funcionários tenham liberdade para trabalhar e fazer escolhas sem que haja a necessidade de burocracias prévias ou de reembolso posterior.

O grande diferencial de Clara é promover a autonomia da equipe e, ao mesmo tempo, proporcionar aos negócios da América Latina o controle em tempo real e a visibilidade de seus gastos por meio de um cartão de crédito corporativo fácil de usar e de uma plataforma digital que permite o monitoramento de despesas em todos os níveis: da emissão de cartão e definição orçamentária à criação de cartões virtuais por meio de um aplicativo user-friendly e intuitivo. 

“Permitir que os colaboradores trabalhem com autonomia é uma grande qualidade do empreendedor. Essa característica destaca sua companhia no mercado e poder conciliá-la com a transparência na gestão dos gastos é excelente para que a empresa possa alçar vôos mais altos” diz Layon Costa, Country Manager da Clara.  

A volta em peso das viagens corporativas em 2022 é uma realidade comum para muitas empresas. Segundo uma estimativa da Global Business Travel Association (GBTA), as viagens corporativas devem aumentar em aproximadamente 38% em 2022, o que resultará em um movimento de mais de um trilhão de dólares pelo mundo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp