01/12/2021 às 23h23min - Atualizada em 01/12/2021 às 23h23min

Alunos de São Miguel do Iguaçu conquistam premiação em Concurso Cultural Regional

Dois alunos de escolas municipais e um de escola privada de São Miguel do Iguaçu foram premiados em Concurso Cultural de redação e desenho realizado pela Sicoob, com o tema “Cooperativismo: uma forma de viver 2021”. Participaram estudantes dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Missal e Foz do Iguaçu. Foram 625 alunos dos 5º anos e 578 dos 3º, totalizando 1.203 alunos participantes.
Os vencedores de São Miguel do Iguaçu foram: Na categoria redação, da Escola Municipal Vitorino Barbiero, a aluna Layla Fernanda da Silva Miranda, orientada pela professora Leonice Solange Lenz Marques, e a aluna Livia Muche de Toni, pela professora Ayzita Sbardella, do Colégio Nossa Senhora de Fátima.  Na categoria desenho, o vencedor foi o aluno Alisson dos Santos Souza, orientado pela professora Edilania de Oliveira Nunes. Os alunos foram premiados com um kit escolar cada um.
A finalidade do Concurso é difundir o conceito de cooperação para as crianças do Ensino Fundamental I de escolas das redes pública e privada e de cooperativas escolares, motivando-as a se tornarem cidadãos mais conscientes.
A estudante Layla ficou surpresa e contou que foi o primeiro prêmio da sua vida escolar. “Não foi difícil escrever sobre cooperativismo porque estudamos bastante em sala de aula”. A professora da aluna, Leonice Solange Lenz Marques, disse que é algo gratificante esse resultado e um incentivo para todos os estudantes.
Para a professora Edilania de Oliveira Nunes, da Escola Osório, a espera pelo resultado foi de muita ansiedade. “Ver uma de nossas alunas premiadas é uma vitória da educação da cidade e um momento de gratidão”.
O gerente de Ponto de Atendimento do Sicoob, Andryus Heming, parabenizou São Miguel do Iguaçu pelo resultado que demonstra a força da educação na cidade. “Os estudantes do município foram muito bem no concurso, parabéns”.
Segundo a secretária municipal de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, um projeto muito interessante e que tem o incentivo do Governo Municipal. “Apoiamos todas as ações que são a favor da educação dos nossos alunos”.
Link
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp