CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/12/2021 às 17h20min - Atualizada em 03/12/2021 às 17h20min

​Matelândia, com muitas opções de lazer destaque é para o Turismo Rural com muitas cachoeiras

Matelândia é um município do estado do Paraná, destaca-se pelo fato de seu território conter parte do Parque Nacional do Iguaçu, à distância a capital do estado é de 580 km. Localizado no Oeste Paranaense, as margens da rodovia federal BR 277.

A economia do município é baseada no agronegócio, possuindo também várias pequenas empresas, que são suas principais fontes de emprego. Benjamin Luiz Biazuz, originário do município de Flores da Cunha, Rio Grande do Sul, e mais as famílias de Francisco Donadel, Antônio Menoncim, Avelino Molon e Gentil Picolli, chegaram à região e fundaram um núcleo que não tardou em ser sede do distrito. Os trabalhos de colonização do patrimônio estiveram a cargo de uma firma colonizadora dirigida por Miguel Matte.

Faz parte da área do parque Nacional do Iguaçu. O município tem como cidades vizinhas, Ramilândia, Medianeira, Céu Azul, Matelândia se situa a 18 km a Norte-Leste de Medianeira a maior cidade da região. Limites Sul: Capanema, Serranópolis do Iguaçu e Parque Nacional do Iguaçu. Norte: Ramilândia e Vera Cruz do Oeste.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp